O volante Danilo, do Botafogo, foi oferecido ao Galatasaray por meio de empresários. A informação é do jornalista Erdem Açıkgöz.
Ainda de acordo com o profissional, os representantes informaram ao clube turco que o Botafogo pede 40 milhões de € em taxa de transferência pelo jogador. Entre os clubes que acompanham Danilo, estão o Milan, Manchester United e Atlético Madrid.
No mercado doméstico, o Palmeiras sinalizou com uma proposta de R$ 200 milhões, valor abaixo do pretendido pelo Botafogo pelo volante de 25 anos. Já o Flamengo ofereceu € 32 milhões — R$ 188 milhões na cotação atual.

Internamente, no entanto, o Botafogo trata a saída de Danilo para o Flamengo, maior rival do Alvinegro, com “chance zero”.
Alívio no caixa
A possível transferência é vista como fundamental para aliviar o caixa da SAF, que atravessa recuperação judicial e enfrenta forte pressão financeira.
Nos bastidores, a saída de Danilo após a Copa do Mundo é tratada praticamente como um cenário natural, especialmente após o desgaste recente envolvendo o afastamento do jogador antes da partida contra o Corinthians.
Copa pode aumentar valor de mercado
A expectativa do estafe do jogador e do próprio Botafogo é que uma boa participação no Mundial aumente ainda mais a valorização do atleta no mercado europeu. O volante participou dos dois jogos da Seleção até aqui — no empate com o Marrocos, na estreia, e na vitória sobre o Haiti. Ao todo, soma 20 minutos em campo nesta edição do Mundial.






Comentários