Nova fornecedora do Botafogo, Reebok já vestiu clubes tradicionais do Brasil; veja modelos

Loja Casual FC
reebok botafogo
Foto: Editoria de Arte

Anunciada como nova fornecedora do Botafogo pelos próximos três anos, a Reebok está de volta ao futebol. Tradicional, a marca escolheu o Alvinegro para retomar a ligação com o esporte brasileiro. No País, a empresa já vestiu grandes clubes, como Vasco, Internacional, Cruzeiro e São Paulo, por exemplo.

Vasco

No rival cruzmaltino, a Reebok assinou os uniformes de 2006 a 2008. Aliás, foi neste período que o baixinho Romário marcou o milésimo gol da carreira – 20 de maio de 2007, contra o Sport, em São Januário.

Por outro lado, porém, o Vasco caiu para a Série B um ano depois. Para disputar a Segunda Divisão, o rival vestiu Champs.

Separamos alguns modelos desenhados pela marca americana no período que vestiu o Vasco. Confira abaixo.

Camisa de goleiro do Vasco produzida pela Reebok (Foto: Reprodução)
Camisa de treino do Vasco desenhada pela Reebok. (Foto: Reprodução)
Camisa Vasco Goleiro Reebok 2008 (Foto: Reprodução)
Camisa Vasco Reebok 2008 (Foto: Reprodução)

Leia também: Destaque do Sub-17, Bernardo Valim treina entre os profissionais do Botafogo e integra delegação que vai a Londres

São Paulo

De 2006 a 2012, a Reebok vestiu o São Paulo. No período, o Tricolor Paulista enfileirou conquistas nacionais e internacionais, como por exemplo o tricampeonato brasileiro (2006, 2007 e 2008), além a Sul-Americana de 2012. Confira algumas camisas desenhadas pela fornecedora abaixo.

Camisa do São Paulo desenhada pela Reebok. (Foto: Reprodução)
Camisa III do São Paulo Reebok 2010 (Foto: Reprodução)
Camisa São Paulo Reebok 2011. (Foto: Reprodução)
Camisa São Paulo Reebok Rogério Ceni (Foto: Reprodução)

Internacional

O Internacional vestiu Reebok de 2006 a 2010. Durante o período, o Colorado levantou duas Libertadores (2006 e 2010), um Mundial de Clubes (2006). Além disso, a equipe conquistou uma Sul-Americana (2008), duas recopas e três estaduais.

Camisa Internacional Reebok 2009. (Foto: Reprodução)
Camisa Internacional Reebok Centenario 2009. (Foto: Reprodução)
Camisa Reebok Internacional Oficial Treino Branca (Foto: Reprodução)

Cruzeiro

De 2009 a 2012, a Reebok forneceu o uniforme do Cruzeiro. No período, no entantou, a Raposa conquistou apenas dois estaduais.

Camisa Cruzeiro Reebok 2009. (Foto: Reprodução)
Cruzeiro Camisa III 2011. (Foto: Reprodução)
Camisa Treino Cruzeiro Reebok. (Foto: Reprodução)
Camisa Jogo Cruzeiro Reebok 2011 (Foto: Reprodução)

Coleção do Botafogo

No Botafogo, o torcedor vai conhecer a próxima coleção no primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2023. De acordo com comunicado oficial do Clube, as equipes de marketing, design e branding do Botafogo e da Reebok começaram o planejamento.

A parceria, aliás, faz parte da iniciativa global da Reebok para recuperar sua voz autêntica na cultura esportiva e garantir sua forte posição na interseção de esportes e estilo de vida. O patrocínio, portanto, irá vestir os times de futebol profissional masculino e feminino, além das categorias de base.

Produtos licenciados estarão disponíveis para venda nos canais diretos do clube, como canais Reebok e lojas multimarcas físicas e online de esportes em todo o Brasil, por exemplo. Além disso, a parceria também vai permitir que sejam potencializadas vendas para o exterior.

—  Temos o prazer de anunciar que a Reebok será a patrocinadora oficial de material esportivo do Botafogo a partir de 2023 – disse Jarrod Weber, Presidente do Grupo Lifestyle, Chief Brand Officer, Authentic Brands Group.

— De fato, a Reebok tem uma conexão inerente com o esporte. Por isso, estamos ansiosos para continuar desenvolvendo isso por meio do alinhamento estratégico com clubes como o Botafogo, concluiu Weber.

John Textor, acionista majoritário do Botafogo, comemorou o acerto com a Reebok e lembrou o privilégio de ser o primeiro clube escolhido pela marca.

— Estamos honrados em anunciar a Reebok como nossa fornecedora de material esportivo e, dessa forma, ser o primeiro clube do mundo escolhido para trazer a marca de volta ao futebol – destacou John Textor.

— A Reebok, aliás, tem historicamente uma ligação profunda com o futebol no Brasil. Por isso, estamos entusiasmados por ser o veículo escolhido para restabelecer essa conexão – completou Textor.

Sobre a Reebok

A Reebok é uma marca icônica e irreverente da cultura esportiva com uma herança de fitness rica e célebre que de fato remonta a 1895. Fundada priomordialmente em calçados de performance que mudaram os caminhos do esporte, a Reebok certamente continua a introduzir inovações que impulsionam a indústria. A empresa, portanto, se conecta com o ser em movimento, o estilo de vida e o esporte para inspirar pessoas oferecendo modernidade e alta qualidade que se adaptam a todas as ocasiões.

Além disso, a marca se esforça para oferecer a todos os atletas, de profissionais a entusiastas, a oportunidade, produtos e inspiração para atingir todo o seu potencial.
 
Atualmente, Reebok opera atualmente em 80 países com aproxidamente 400 lojas da marca em todo o mundo. Para mais informações, visite Reebok.com.br ou então para as últimas notícias, News.Reebok.com. Além disso, siga a marca nas redes sociais da Reebok no Instagram, Twitter e YouTube.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 5936 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*