Em entrevista ao blog Panorama Esportivo, de “O Globo”, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, abriu o jogo sobre a reunião que teve com John Textor, acionista majoritário do Botafogo. Segundo o mandatário municipal, o desejo da Prefeitura é que o Estádio Nilton Santos permaneça sob os cuidados do Clube. Por isso, Paes admite inclusive uma alternativa à pista de atletismo do equipamento, algo que incomoda o empresário estadunidense.
– O Nilton Santos é um estádio muito bem localizado, foi importante que o Botafogo tenha assumido e a gente quer que o Botafogo permaneça com o estádio. Pelo fato de o Nilton Santos ser olímpico, tem a pista de atletismo, tem de fato um pouco esse defeito, a distância em relação ao gramado. E o Textor, na minha opinião, ele já tinha dado sinais públicos de que isso atrapalhava o desenvolvimento do Botafogo. O que eu disse pra ele é que nós desejamos tanto que o Botafogo fique com o Nilton Santos, que é um estádio da prefeitura, que a gente topa discutir essa alternativa, uma proposta dele para se aproximar a arquibancada do estádio. Provavelmente terão que fazer ali alguma obra até baixar eventualmente o gramado. Mas tem solução arquitetônica, de engenharia. É possível e a gente estaria de acordo. E que a gente busque a alternativa para a prática de atletismo no Rio – explicou Eduardo Paes.
Leia também: Lucas Fernandes lidera números do Botafogo em derrota para o Corinthians pelo Brasileiro
Certeza da permanência
Embora não acredite na devolução do Estádio Nilton Santos à prefeitura, Eduardo Paes revelou o que faria caso ocorresse.
– Eu concederia de novo. Mas não vai acontecer não. O Botafogo vai ficar no Nilton Santos e vai ter nosso apoio – garantiu.
O Botafogo volta a campo contra o Ceará, sábado, 06, às 16h30 (de Brasília) pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar