Paulo Autuori reitera posição do Botafogo: ‘Me recuso a jogar em junho’

Loja Casual FC
Paulo Autuori Coronavirus Botafogo
Foto: Nayra Halm / Fotoarena

Em meio à pandemia do novo coronavírus e a polêmica pelo retorno do Campeonato Carioca, o técnico do Botafogo, Paulo Autuori, se posicionou veementemente. Em entrevista ao blog “Caneladas do Vitão”, o comandante alvinegro chamou de estapafúrdia a decisão pelo retorno da competição já nesta quinta, 18.

Eu me recuso a voltar a jogar em junho. Não vou ser cúmplice de uma decisão estapafúrdia da federação do Rio, que é a única que tem, nesse momento, esse açodamento. Os jogadores estão parados há 90 dias, algo completamente atípico, aliás, como está sendo o ano de 2020. Nós queremos, pelo menos, 15 dias para preparar, o que ainda é pouco – disse.

Paulo Autuori Coronavirus Botafogo
Paulo Autuori, técnico do Botafogo, não poupou a FERJ. Foto: Nayra Halm / Fotoarena

Retorno aos treinos confirmado

Conforme antecipado pelo Fogo Na Rede, o Botafogo voltará aos treinos neste sábado, 20, no Nilton Santos.

Na entrevista, Autuori lembrou que a Federação de Futebol do Estado do Rio (FERJ) é a única do país a acelerar o retorno da competição.

– A federação do Rio é a única que quer terminar em junho! Não tem qualquer justificativa! É dinheiro da TV? Nos outros estados, os clubes menores também precisam do dinheiro da TV. Contrato de trabalho? Os outros estados também precisam se preocupar com o término do contrato de jogadores. São problemas comuns e só a federação do Rio decide jogar em junho, é um grande absurdo – enumerou.

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Sempre crítico, o treinador do Botafogo também fez uma análise do quadro atual do Rio.

– Eu sou do Rio, mas um crítico que transcende ao futebol. Infelizmente, é só ver como está o nosso estado: governadores, TCU, nesses últimos anos, envolvidos em situações vergonhosas para todos nós.

Leia mais: Coronavírus: cinco jogadores do Botafogo testaram positivo

Apesar de tudo, Paulo Autuori garantiu que o Botafogo pretende disputar o Campeonato Carioca.

— Nosso objetivo não é deixar de jogar, não. É jogar, desde que nos deem o tempo mínimo, para que a gente possa preparar os jogadores para o que falta do Carioca.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Foto: Nayra Halm / Fotoarena

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.