Por atrasos salariais, Leandrinho pede rescisão do Botafogo; veja processo

Loja Casual FC
Leandrinho rescisão Botafogo
Foto: Vìtor Silva / Botafogo

Na última quarta, 8, o meia Leandrinho entrou com uma ação na Justiça do Trabalho solicitando a rescisão de contrato com o Botafogo. No processo, ao qual o Fogo Na Rede teve acesso com exclusividade, o meia alega o não pagamento de salário dos meses de novembro, dezembro, 13º e férias de 2019. O valor da causa é superior a R$ 1 milhão.

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Além disso, cita o atraso de parte dos vencimentos de março, abril, maio e junho deste ano. Ainda na ação, o jogador alega não pagamento do FGTS de dezembro. O Botafogo tem cinco dias para se manifestar sobre o processo do jogador.

Veja despacho do juiz:

Leia mais: Botafogo anuncia contratação de atacante Salomon Kalou

Fora dos planos

Leandrinho tem contrato com o Botafogo até dezembro deste ano. Fora dos planos, no entanto, seria emprestado pelo Clube. Carlos Augusto Montenegro, inclusive, criticou o atleta que, segundo o dirigente, não rende no Alvinegro.

— Leandrinho jogou para caramba no Sport, ajudou a subir. Volta para o Botafogo, chega aqui não joga. Não sei, não concentra, não é que não tem potencial, volta para o Rio, pode ter problemas de família ou de amizade, cada tem sua vida, mas não rende o que rendeu lá em Recife. Então o treinador não conta com ele. “Poxa, mas foi tão bem no Sport”. Pois é, mas não foi bem no Botafogo. O torcedor tem que entender – disse em entrevista ao “Esporte Interativo”.

Leandrinho rescisão Botafogo
Por atrasos, Leandrinho pediu rescisão judicial do Botafogo. Foto: Vìtor Silva / Botafogo

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.