Para reduzir mais uma dívida trabalhista, o Botafogo enviou proposta aos representantes de Joel Carli, que hoje defende o Aldosivi, da Argentina. O objetivo é renegociar a dívida que o zagueiro cobra do Alvinegro na Justiça.
De acordo com o jornalista Thiago Franklin, a oferta do Botafogo prevê o parcelamento do débito em 36 vezes e redução do montante cobrado por Carli. O zagueiro pede cerca de R$ 10 milhões na Justiça.
Para resolver a pendência milionária, aliás, o Botafogo não descarta repatriar o zagueiro de 34 anos. Carli, aliás, vê com bons olhos a possibilidade de retornar ao Rio. Para isso, porém, o argentino precisa negociar com o Aldosivi, com o qual tem contrato até dezembro de 2021.
Embate judicial
Dispensado em junho pela gestão anterior do Botafogo, Carli cobra cinco meses de salários atrasados, férias e o valor de uma renovação automática prevista em contrato e não cumprida pelo Clube.
PUBLICIDADE
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
À época, a diretoria justificou a saída pela dificuldade de honrar com o salário do defensor. Internamente, no entanto, imaginava-se uma saída amigável de Carli, sobretudo pela identificação com o Botafogo.
O ex-capitão do Alvinegro, contudo, recorreu à Justiça para cobrar os direitos. Desde então, portanto, a nova diretoria costura a maneira de equacionar mais um passivo trabalhista.
Carli deixou o Botafogo com 154 jogos e seis gols marcados — um dos quais explicam a identificação do zagueiro com o Clube. Foi responsável direto no título do Campeonato Carioca de 2018, contra o Vasco, no Maracanã. Isso porque fez o gol que levou a partida para os pênaltis, no último minuto do clássico.
As lesões, no entanto, abreviaram a passagem do argentino no Alvinegro. As contusões, aliás, o acompanham no Aldovisi. Contratado em agosto passado, Carli soma apenas dois jogos pela equipe.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Um bom zagueiro,mas com quem só se deve fazer contrato por produtividade, pois quando não está expulso está machucado.