Porta-voz da Botafogo SAF, advogado André Chame prevê início da operação de Textor

Loja Casual FC
botafogo saf andre chame
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Após a aprovação da Botafogo SAF pelo Conselho e dos sócios, o advogado André Chame, porta-voz do tema, atualizou sobre o processo. Segundo o profissional, o grupo de transição espera finalizar todo o processo de entrega a John Textor até 28 de fevereiro.

— Em termos contratuais, a etapa seguinte é a celebração do contrato de mútuo visando o aporte inicial de 50 milhões no Botafogo. Em paralelo, a equipe da Eagle Holdings iniciará o processo de due diligence, com informações jurídicas, financeiras e contábeis a serem fornecidas pelos profissionais do BFR. Além disso, ainda como parte do processo, a assessoria jurídica das duas partes cuidará da redação dos documentos definitivos da operação. Aliás, esperamos finalizar todo o processo até 28 de fevereiro – disse ao site oficial.

Veja mais trechos da entrevista:

Due Diligence

— A due diligence nada mais é do que um processo de auditoria, através do qual a equipe da Eagle Holdings tem a oportunidade de verificar e confirmar se todas as informações que foram enviadas pelo BFR quando da etapa inicial da operação, possuem o devido suporte jurídico, financeiro, contábil e documental. 

Transição

— A tomada de decisões do BFR permanece inalterada. Salvo, porém, quanto a assuntos relacionados ao futebol. A Oferta Vinculante celebrada entre as partes prevê a criação de um Comitê Pré-Operacional, com dois membros da equipe da Eagle e três indicados pelo BFR para a tomada de decisões relacionadas ao futebol. Tudo, de fato, nos termos lá previstos. 

Uso dos R$ 50 milhões iniciais

— O aporte em favor do BFR prevê utilização primordialmente no pagamento de despesas correntes mensais. Já os demais gastos, no entanto, decididos em conjunto pelo Comitê Pré-Operacional.

Novidades nos próximos 60 dias

 — Esperamos que antes deste prazo já tenhamos a celebração dos documentos definitivos da operação, formalizando a transferência dos ativos do futebol para a Botafogo SAF. Em resumo, em sessenta dias a expectativa é de que todas as etapas legais e burocráticas já estejam concluídas. Com a efetiva transferência do futebol para o controle do Investidor (John Textor).

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 6002 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*