Preparador físico do Botafogo teme lesões no retorno às atividades: ‘Prejuízos totais’

Loja Casual FC
prepador físico Botafogo lesões
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Cada vez mais próximo de voltar às competições, o Botafogo teme pelo aumento do número de lesões nos atletas — parados há 90 dias. De acordo com Felipe Capella, preparador físico do Botafogo, será necessário traçar estratégias para minimizar os riscos de lesões no retorno ao futebol.

— Imaginamos que os prejuízos no aspecto físico vão ser totais, mas precisamos voltar e quantificar esses prejuízos. Temos números em relação ao Campeonato Alemão e receio em relação a lesões em jogos e treinos. Antes da quarentena, a média era 0,27 lesão por jogo, agora aumentou para 0,88 na primeira rodada, 0,78 na segunda, 0,56 na terceira e 0,78 na quarta. Conseguimos ver que os números em relação a lesões realmente estão elevados, conforme todos imaginavam que estariam. Tem 12 trocas em nove jogos, 89% das equipes usaram mais de três substituições durante as partidas. Vamos ter que usar estratégias para minimizar o impacto elevado por esse período – disse em entrevista à Rádio Globo.

prepador físico Botafogo lesões
Felipe Capella teme lesões no Botafogo. Foto: Vítor Silva / Botafogo

Leia mais: VÍDEO: Mufarrej mantém posição: ‘Botafogo não vai jogar agora’

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Longo tempo de inatividade

Sem treinar em campo há três meses, os jogadores do Botafogo foram submetidos a uma cartilha de treinos virtuais, acompanhada por profissionais do Clube.

— Realmente é um tempo extremamente longo, um tempo que nós ainda não tínhamos vivenciado, tudo muito novo. A maior dificuldade nesse momento é estar treinando em campo, mini-jogos, situações mais próximas a uma partida de futebol. Tentamos sempre dar condição mínima em relação às capacidades físicas, dentro das limitações de espaços nas residências. Dentro de toda limitação, acredito que estamos fazendo um trabalho muito bom. Vamos completar 30 sessões de treino online, os atletas estão se comportando bem, com empenho elevado – declarou.

Leia mais: Coronavírus: cinco jogadores do Botafogo testaram positivo

O primeiro treino do Botafogo após a parada causada pela pandemia do novo coronavírus será neste sábado, 20, conforme antecipado pelo Fogo Na Rede (Coronavírus: Botafogo já tem data para voltar aos treinos). O Clube tem jogo marcado contra a Cabofriense, pelo Campeonato Carioca, mas já garantiu que não atuará em junho.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.