O presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, manteve a posição contrária ao retorno do futebol — estipulado em arbitral da FERJ, nesta terça, 16. A federação, inclusive, já divulgou a tabela da volta do Carioca. Na escala, o Alvinegro enfrenta a Cabofriense, segunda, 22, às 17, no Nilton Santos.
Nelson Mufarrej, no entanto, garantiu que o Botafogo não volta a atuar este mês no Campeonato Carioca (veja vídeo)
— É impraticável jogarmos agora. Precisamos de, no mínimo, 15 dias de treinos. A posição do Fluminense e do Botafogo, flexibilizando, é jogar dia 1 a 4. Posso afirmar que o Botafogo não vai jogar agora – afirmou.
Leia mais: Coronavírus: cinco jogadores do Botafogo testaram positivo
Pelo risco de punição da federação, o Botafogo informou que levará o caso à justiça desportiva.
— Acionei o Departamento Jurídico assim que acabou o Arbitral. O Botafogo vai buscar defender os seus interesses caso as datas apresentadas sejam confirmadas. O futebol impacta sobremaneira a vida das pessoas e a mensagem para a sociedade que se deveria passar, nesse momento, não é de competição ou disputas – disse o presidente Nelson Mufarrej.
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
No meio da briga entre clubes e federação, o prefeito do Rio, Marcello Crivella, pediu prudência à FERJ.
— O futebol está liberado e continua liberado. Só que entendemos que não é obrigatório. Pedimos que a Ferj não faça nenhuma punição aos clubes que não se sentirem confortáveis. A vigilância sanitária liberou a utilização do Maracanã mesmo com o hospital de campanha. Pedimos prudência ao presidente Rubinho e Ferj. Não podemos obrigar ninguém a voltar. Imagina se eu obrigo um restaurante a abrir? – ponderou.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar