De acordo com o jornal “O Globo”, neste domingo, 19, Davide Ancelotti tem tido os conceitos questionados dentro do Botafogo. Um deles é o de “substituições entre 60 e 65 minutos“ desenvolvido na Inglaterra, segundo o qual explora o desgaste físico dos adversários sem comprometer a harmonia do próprio time, mas não tem apresentado bons resultados no Botafogo.
No Glorioso, Davide geralmente faz as mudanças por volta dos nove minutos da segunda etapa. Além disso, ele enfrenta dificuldades em realizar substituições táticas eficazes que realmente elevem o desempenho da equipe, uma falha atribuída à sua inexperiência.

Outro ponto de discussão é a liderança do técnico italiano, pois muitos acreditam que ele poderia ser mais assertivo e ter uma capacidade maior de motivação.
Apesar disso, dentro do clube, Davide Ancelotti recebe elogios por sua gestão do elenco, pela atmosfera positiva de trabalho e pela qualidade dos treinos. Há um reconhecimento de que o número de lesões tem dificultado o progresso da equipe sob seu comando neste segundo semestre de 2025.
Siga nossas redes: X, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Comentários