O time alternativo do Flamengo construiu a vitória sobre o Botafogo em falha de passe do lateral Daniel Borges, logo aos 20 segundos do clássico em Brasília. A partir dali, o rubro-negro explorou exaustivamente o setor e fez sofrer tanto o lateral quanto Lucas Piazon, responsável por dar suporte a Daniel Borges.
Em entrevista coletiva nesta terça, 28, o técnico Luis Castro reconheceu o problema no Botafogo. Sem citar nomes, o treinador disse que tem consciência das dificuldades de alguns setores do time, mas tem trabalhado para corrigi-los.
— O momento defensivo está entregue a toda equipe. Há momentos que há batalhas individuais. O 11 adversário contra o 2 do Botafogo, o 7 contra o 5 do Botafogo, o 8 contra o 8. O 10 contra o 6. E o somatório desse duelo é o que faz a equipe ter êxito ou não na partida. Nós sabemos olhar e entender que cometemos erros nesse momento. Mas precisamos puxá-los para cima, perceber que há dias maus como todos vocês têm. Nem sempre os artigos que vocês fazem são bem aceitos pelos leitores. Nós também temos esses dias, eu também tenho. Há jogadores que também tem dias menos bons. Nós vamos trabalhar. Já percebemos que aqui e ali temos dificuldades em determinados setores. Portanto temos tentado corrigir isso através do trabalho.
O Botafogo volta a campo contra o Sergipe, quinta, 2, às 20h, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Seja o primeiro a comentar