Com a Série B à porta, o Botafogo tem o desafio de diminuir a folha salarial — que supera os R$ 3 milhões mensais — para enfrentar a nova realidade. Por isso, de acordo com o ‘ge‘, o Clube já costura saídas de alguns atletas. Um deles é Salomon Kalou, que chegou ao Botafogo sob grande expectativa, mas nunca entregou o esperado.
Para piorar, o atacante marfinense tem um dos maiores salários do elenco. Além disso, o vínculo com o Clube não prevê rescisão após o Brasileiro. O Botafogo, portanto, negocia um acordo para se desfazer do jogador.
Leia também: Matheus Babi, do Botafogo, recebe sondagem de quatro clubes do Brasil
Pelo Botafogo, Kalou soma 25 jogos e apenas um gol marcado — no empate contra o Corinthians, pelo Brasileiro. Não por acaso, passou boa parte da temporada no banco de reservas.
PUBLICIDADE
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Desafios de Freeland
Nesta terça, 26, Eduardo Freeland, novo Diretor de Futebol do Alvinegro, será apresentado no Clube. O profissional terá a missão de fazer muito com pouco recurso. Paralelamente às saídas, aliás, Freeland precisará ser cirúrgico nas contratações para a temporada.
Além dos atletas, estão sob avaliação de Freeland o técnico Eduardo Barroca e sua comissão e o gerente de futebol, Túlio Lustosa. Se na última semana, a permanência de Barroca era vista como provável, hoje já não é mais possível assegurar. O treinador tem aproveitamento de 10% no Brasileiro e sofre grande pressão interna e externa para deixar o Botafogo.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar