
Em atualização.
Em coletiva de imprensa após Botafogo 2×2 São Paulo, no Estádio Nilton Santos, Renato Paiva lamentou o resultado e enumerou as razões para justicar seu ponto.
— Fizemos o suficiente para ganhar este jogo. Pelo menos em termos ofensivos. A equipe estava com dificuldade nos últimos jogos, sentia dificuldade de criar. Gerava pouca oportunidade de gol. Hoje geramos oportunidades suficientes para ganhar o jogo. Algumas não fizemos por ineficácia e outras porque o homem do jogo é o goleiro do São Paulo e ele está lá para isso. Tenho pena que tanto volume de jogo ofensivo não tenha terminado com mais gols na baliza do São Paulo. Os gols que sofremos, uma jogada individual do Ferreirinha que já sabíamos e um erro coletivo no segundo gol que acaba por nos penalizar.

Mais respostas de Renato Paiva
Vaias da torcida após entrada do PK
— Eles têm direito e o treinador tem que saber viver com isso. O treinador tem que saber as decisões que toma. O Gregore é mais defensivo que o Marlon e aquilo que me interessa é levar a equipe para frente. Eu acho que a equipe melhora depois das substituições, acho eu. Aceito quem pensa o contrário. O volume de jogo cresce, fomos mais verticais e continuamos a gerar até mais finalizações. A torcida é soberana, tem direito de manifestar-se.
Prioridades
— Como uma equipe grande, não vamos priorizar nenhuma competição. Vamos tratar jogo a jogo. Por exemplo, Gregore e Marlon têm jogado todos os jogos praticamente. Muitas das vezes está lá o nome, mas o jogador não está mais. Preciso substituir.
Savarino
— Eu também gosto do Savarino como 10, mas neste momento, no elenco, é o único 10 claro que nós temos. Estou a tentar o Patrick dentro de uma rotação do elenco. Por que não tentá-lo nem que seja para o Savarino descansar às vezes? Se puder, jogo sempre com Savarino de 10, mas tenho que gerir vários jogadores por lesão e por sequência de jogos. Mas tenho obvia consciência de que ele rende mais ali. Eu quero ele neste corredor central porque é onde ele faz a diferença.
O Botafogo volta a campo contra o Atlético-MG, domingo, 20, às 16h, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga nossas redes: X, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Seja o primeiro a comentar