Sem risco de queda, Yuri mira Sul-Americana para o Botafogo

Loja Casual FC
Yuri Botafogo Sul-Americana
Yuri.Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 03 de Dezembro de 2019, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. rImagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.
Yuri Botafogo Sul-Americana
Yuri acredita em classificação do Botafogo para Sul-Americana. Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Titular absoluto desde a lesão de Gilson contra o Palmeiras, em outubro, Yuri assumiu a camisa 6 do Botafogo e tem feito partidas seguras na posição. Com o risco de rebaixamento afastado após a derrota do Cruzeiro para o Vasco, o lateral formado no Alvinegro mira novo objetivo: a Sul-Americana.

— Importantíssimo para nós e para clube, principalmente. Um presente para a torcida, que nos apoiou esses jogos em casa. Um clube que estava brigando para não cair, terminar o ano na Sul-Americana é para exaltar  lembrou Yuri.

Confira outras declarações de Yuri:

Permanência na Série A

— Foi importantíssima a permanência agora, porque podemos jogar os próximos dois jogos mais soltos. Encaramos todos os jogos até agora como finais. Jogávamos bem, mas os resultados não vinham. Conseguimos ir bem contra Corinthians e Chapecoense, agora é manter a pegada para esses dois jogos.

Segundo turno abaixo da expectativa

— A gente tinha expectativa de começar bem o segundo turno, mas as coisas não aconteceram, mas acho que o que importa é como termina, e a gente está brigando por Sul-Americana. A gente teve na Série B um time que esteve o campeonato todo na zona de rebaixamento e, no fim, brigou pela Série A. O que importa é como termina.

Avaliação pessoal da temporada

— Também não esperava terminar o ano assim. As pessoas te veem agora e acham que você é isso. Ninguém lembrava de mim quando eu estava treinando atrás do gol. Eu não era ninguém até agosto. Vinha fazendo meu melhor, e a oportunidade apareceu. Eu tinha que estar pronto, e as coisas começaram a aparecer. Sobre a renovação eu procuro não pensar nisso, só dar meu melhor.

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.