O Botafogo não sabe o que é vencer no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Em 5 jogos, os comandados de Luis Castro perderam dois e empataram outros três. Dos 15 pontos disputados na reta final da competição, o Alvinegro conquistou apenas três.
Não por acaso, o Botafogo está cada vez mais próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com 27 pontos somados, ocupa a 14ª posição, a dois pontos do Cuiabá, primeiro time do Z4.
Leia também: Dorival, do Flamengo, reconhece atuação do Botafogo no clássico: ‘Disposição impressionante’
Levantamento feito pela plataforma “SofaScore” apontou que o Botafogo tem índices preocupantes no returno do Brasileiro. O time de Luis Castro, por exemplo, está entre os times que mais precisam chutar para marcar um gol (17.7). Além disso, converte apenas 20% das chances claras que têm ao longo das partidas.
Veja os números:
🔎 Botafogo entre os 20 times do @Brasileirao 2022 no 2º turno (5 jogos):
1º em menos vitórias (0)
15º em pontos conquistados (3)
15° em chutes p/ marcar gol (17.7)
16° em grandes chances (5)
17° em gols marcados (3)
17° em chances claras convertidas (20%)
O pífio desempenho do Alvinegro acendeu um sinal de alerta no Clube. Pela primeira vez desde que assumiu o Botafogo, Luis Castro admitiu a preocupação com o rebaixamento. Após a derrota no clássico contra o Flamengo, o português garantiu ter a mesma aflicação dos torcedores e disse que só o trabalho pode evitar a quarta queda do Clube na história.
Na próxima rodada, o Botafogo visita o Fortaleza, 4, às 16h, no Castelão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar