Sob vaias, Botafogo sofre empate do Nova Iguaçu aos 45 do segundo tempo pelo Carioca

Loja Casual FC
botafogo nova iguacu victor sa (2)
Vítor Silva / Botafogo

O Botafogo empatou com o Nova Iguaçu por 2 a 2, no Estádio Bezerrão, no Distrito Federal, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Carioca. A equipe da Baixada igualou o placar aos 45 minutos da etapa final. Agora com 11 pontos, o Alvinegro fica a dois do Fluminense, que enfrenta o Boavista neste domingo, em Bacaxá.

Início incomum

Ao contrário das rodadas anteriores, o Botafogo não comandou o jogo desde o início da partida. Visitante, o Nova Iguaçu ditava o ritmo da partida no Bezerrão. Ainda assim, Tiquinho desperdiçou a melhor chance do início do jogo. O atacante recebeu na área, driblou o goleiro, adiantou demais e se jogou antes mesmo de finalizar.

Pouco depois, o atacante quase marcou, de cabeça. Sem a bola, o Nova Iguaçu recuava as linhas e dificultava a penetração do time de Tiago Nunes. O gol, não por acaso, saiu de bola parada. Aos 45 minutos, Hugo bateu falta na área e Lucas Halter desviou para o fundo das redes do goleiro Fabrício.

Lesão de John

Aos 28 minutos da primeira etapa de Botafogo x Nova Iguaçu, o goleiro John sentiu, sozinho no lance, uma lesão muscular e foi substituído por Gatito Fernández. Ele, aliás, já havia perdido o início da campanha do Glorioso no Campeonato Carioca justamente por lesão muscular.

No banco, era indisfarçável a decepção do atleta, contratado nesta temporada após passagem pelo Valladolid.

Tiquinho fora

botafogo nova iguacu eduardo
Vítor Silva / Botafogo

No intervalo, Tiquinho sentiu uma indisposição e não voltou para a segunda etapa. No lugar, Tiago Nunes promoveu Jeffinho e deslocou Júnior Santos para referência. O atacante justificou a confiança do treinador e sofreu o pênalti cobrado por Eduardo, aos 23. Na saída de bola, no entanto, Carlinhos diminuiu para o Nova Iguaçu.

Aos 43, o time da Baixada Fluminense empatou, novamente com Carlinhos. A defesa do Botafogo assistiu o cruzamento passar por toda área até chegar ao artilheiro do Carioca.

O Botafogo volta a campo contra o Flamengo, quarta, 7, às 21h30, no Maracanã, pela 7ª rodada do Campeonato Carioca.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 5370 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.