Sócios aprovam Botafogo S/A e projeto avança sobre investidores

Loja Casual FC
Botafogo S/A
Brasil - Rio de Janeiro - 10/11/2011 -Sede Morisco Mar do Botafogo durante finaliza‹o das obras. Foto: Satiro SodrŽ/AGIF
Botafogo S/A
Botafogo S/A foi aprovada pelos sócios. Foto: Satiro Sodré/AGIF

Como esperado, os sócios do Botafogo referendaram a decisão do Conselho Deliberativo sobre a nova estrutura societária do Clube – a Botafogo S/A. Com 415 votos a favor (8 contra, um branco e um nulo), os associados aprovaram a cessão do futebol para o Conselho Diretor praticar todos os atos necessários à efetivação do projeto.

Agora, os diretores têm “carta branca” para avançar nas tratativas com potenciais investidores do Alvinegro pelo período de 30 anos — renováveis.

Mandato aos investidores

A autorização de conselheiros e sócios do Botafogo é fundamental para sequência do projeto. Segundo o empresário Laércio Paiva, líder do processo, a aprovação é encarada como um mandato para os potenciais investidores.

— A gente conseguiu ter a aprovação do Conselho para que o Conselho Diretor pudesse negociar, em termos mínimos, com os investidores. Muitos são investidores apaixonados pelo clube, outros são profissionais. Os apaixonados já fizeram seus compromissos. Os profissionais gostariam de ter uma representação formal em conselho deliberativo. Isso é um passo fundamental para avançarmos. Quando você senta para conversar com um investidor, a primeira pergunta dele é: você tem um mandato para estar negociando? — lembra Laércio.

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.