Maior reforço do Botafogo para esta temporada, o meia Thiago Almada foi apresentado nesta terça, 9, no Estádio Nilton Santos. Em coletiva de imprensa, o argentino revelou que John Textor disse que tinha como objetivo ganhar a Libertadores.
— Primeiro queria vir para cá, conhecer meus companheiros. Amanhã viajo direto para Paris. Estou muito feliz por representar a camisa da Argentina. Gostei muito do projeto do Botafogo, disputar Libertadores. Mas primeiro vou pensar no ciclo olímpico e depois no período pelo Botafogo – disse.
Mais respostas de Thiago Almada
Conversa com John Textor
— Quando John Textor me chamou, disse que queria ganhar a Libertadores, títulos no Brasil e pesou para eu vir para cá.

Torcida do Botafogo
— Me receberam muito bem no aeroporto. Aqui também me receberam muito bem os companheiros. No estádio foi uma loucura também. Estou muito feliz.
Ida para o Lyon
— Tenho cinco anos de contrato com o Botafogo. Primeiro quero pensar aqui, ganhar títulos para depois pensar no meu futuro.
Opção para o Botafogo
— Vim aqui para seguir crescendo porque a liga brasileira é uma das melhores.
Características
— Dentro de campo me sinto como como meia-atacante. Não tenho problema, jogo onde o técnico achar que devo.
Atletas argentinos no futebol brasileiro
— Não falei com nenhum deles, mas sei a história que eles têm no Brasil. Mas quero fazer a minha história no Botafogo.
Número 23
— É um número que gosto, que joguei pela Argentina. Aqui também. Gosto muito, tanto eu quanto minha família. É meu número favorito.
Elenco do Botafogo
— Sim, conhecia o Alexander Barboza. Enfrentei na Argentina.
Preferências em campo
— Gosto muito de dar assistência, mas também de fazer gols. É o mais lindo no futebol. Vou trabalhar para ajudar a equipe.
John Textor
— Me recebeu como um familiar. Um grande homem, estava muito contente. Temos uma linda amizade.
Ainda sem Thiago Almada, o Botafogo volta a campo contra o Vitória, quinta, 11, às 21h30, no Barradão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga nossas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Thiago Almada se dará muito bem no Fogão, boa sorte craque de bola, seja muito bem vindo