Às vésperas da estreia do Botafogo na Libertadores, o técnico Tiago Nunes admitiu a possibilidade de poupar os titulares para o clássico contra o Vasco, domingo, 18, às 16h, no Estádio Nilton Santos, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca.
– A sequência é muito dura com a gente, porque entendemos que já poderíamos estar melhor na competição local, com mais pontos. Deixamos muito pontos bestas para trás, poderíamos ter mais cinco pontos tranquilamente o que nos daria uma tranquilidade ainda maior.
– Agora temos que lidar com essa questão do jogo a jogo. Temos de ter o planejamento também para o jogo que teremos na altitude, um jogo duríssimo independentemente do adversário. Vamos estudar isso agora com o departamento médico, preparação física, fisiologia, falar com os próprios jogadores, ver quem sustenta mais a sequência de jogos. Não podemos arriscar perder por lesão mais nenhum jogador. Temos que ter um grupo muito equilibrado que consiga entrar performance e ao mesmo tempo regularidade não só para o jogo contra o Vasco, mas também o da Libertadores – completou.
O Botafogo estreia na Libertadores na próxima quarta, contra Aurora ou Melgar, na altitude de Cochabamba, na Bolívia, ou de Arequipa, no Peru.
Baixas por lesão
A lista de desfalques do Botafogo neste início de temporada é extensa: John, Marçal, Jacob Montes e Jeffinho. Além disso, o atacante Luiz Henrique deixou o campo contra o Volta Redonda após dores na panturrilha.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar