Separa a 10! Botafogo acerta com meia equatoriano Gabriel Cortez

Loja Casual FC

O meia Gabriel Cortez é o novo reforço do Botafogo para temporada. Embora seja de outra posição, o jogador de 24 anos chega para preencher a lacuna deixada por João Paulo. O equatoriano vem por empréstimo sem custo de um ano e passe fixado em U$ 1 milhão.

Revelado pelo Independiente del Valle (EQU), Cortez pertence ao Guayaquil City (EQU) e está desde a última temporada no Emelec (EQU), pelo qual faz 18 jogos e 5 gols.

Concorrência

Para chegar ao Botafogo, o apoiador equatoriano venceu a concorrência com o japonês Keisuke Honda, que foi oferecido ao Clube e também agradou o cômite. A idade, no entanto, pesou a favor do sul-americano.

No elenco, Cortez disputará posição com Bruno Nazário, que também chegou para reforçar o Clube nesta temporada. O meia brasileiro, no entanto, admitiu em coletiva que pode atuar pelas beiradas, o que facilitaria a disputa no setor.

PUBLICIDADE

Gabriel Cortez é o décimo reforço do Botafogo e o terceiro estrangeiro contratado
para temporada 2020. Antes dele, chegaram o apoiador peruano Alexander Lecaros e o lateral-direito Federico Barrandeguy.

Números de Gabriel Cortez

AnoClubeJG
2019Emelec185
2018Lobus BUAP70
2017 Lobus BUAP 142
2016Del Valle248
2015Del Valle349
2014 Del Valle 183
2013 Del Valle 70

Veja lances do novo reforço do Botafogo

https://www.youtube.com/watch?v=4vJ_eNOwkrA

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.