Valentim não resiste à goleada do Fluminense e é demitido do Botafogo

Loja Casual FC
Botafogo Valentim demitido
Foto: Getty Images
Botafogo Valentim demitido
Valentim não resiste à goleada do Fluminense sobre Botafogo e é demitido. Foto: Getty Images

Alberto Valentim não resistiu à goleada para o Fluminense (3 a 0) e, a exemplo de seu antecessor Eduardo Barroca, foi demitido do Botafogo após derrota para o Tricolor. Apesar da queda, o treinador chegou a conceder coletiva de imprensa após a partida.

O anúncio oficial foi adiado por um entrave na negociação da multa rescisória do técnico — de aproximadamente R$ 1 milhão. Depois do clássico, técnico e diretoria se reuniram no Maracanã para negociar a saída.

Pré-temporada desperdiçada

Ao contrário do que ocorrera em 2019, nesta temporada o Botafogo teve 12 dias de preparação no China Park, no Espírito Santo. Na ocasião, o treinador comemorou o período para trabalhar a equipe.

Apesar da preparação, a equipe de Valentim não conseguiu bom desempenho na temporada. O Botafogo sequer chegou às semifinais da Taça Guanabara.

Além disso, nos grandes desafios até aqui, o Alvinegro sofreu — o que pesou na avaliação negativa do trabalho do treinador.

PUBLICIDADE

No clássico contra a equipe sub-20 do Vasco, o Botafogo venceu com gol nos últimos minutos da partida.

Três dias depois, suou para avançar na Copa do Brasil. O Alvinegro foi dominado e só empatou com o Caxias-RS por 1 a 1, no Sul.

No último episódio de Valentim à frente do Botafogo, a equipe foi goleada pelo Fluminense: 3 a 0. Vale lembrar: em 20 minutos de jogo, o Tricolor já vencia por 2 a 0.

Valentim assumiu o comando técnico do Botafogo na 26ª rodada do Brasileirão, na derrota para o Vasco por 2 a 1, em São Januário. Sob o comando do treinador, foram são 18 jogos, 9 derrotas, 7 vitórias e dois empates. Aproveitamento de 42,5% aproximadamente.

O auxiliar Bruno Lazaroni será o responsável pelo comando técnico até a escolha do próximo treinador alvinegro. Lazaroni, inclusive, já dirige a atividade desta segunda, às 16h, no Nilton Santos. O treino será fechado à imprensa.

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.