VÍDEO: Jornalista pede demissão de Chamusca e Freeland: ‘Até quando, Botafogo?’

Loja Casual FC
chamusca botafogo freeland
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Jornalista e torcedor do Botafogo, Waldir Luiz defendeu a demissão imediata do técnico Marcelo Chamusca e do diretor de futebol Eduardo Freeland. De acordo com Waldir, Freeland contratou jogadores sem condição de defender o Alvinegro e Chamusca não conseguiu dar padrão ao time.

— O torcedor do Botafogo quer saber até quando a diretoria vai tomar uma posição (sic). Já tá na hora de demitir Marcelo Chamusca e Eduardo Freeland. Este porque foi quem contratou 18 jogadores e a grande maioria sem condição de jogar com a camisa do Botafogo, principalmente o lateral-esquerdo Rafael Carioca, que é uma coisa horrível. E o seu Marcelo Chamusca que não deu padrão até hoje. Além disso, escala mal, mexe mal, o time não tem um posicionamento defensivo e o pior: ele tem sempre uma desculpa para justificar uma derrota. Ou é o campo, ou é viagem, falta de treinamento, diz que o time foi superior. Não adianta ser melhor e não ganhar. O time precisa vencer. Por isso, o torcedor alvinegro está preocupado. Estamos na nona rodada, indo para décima rodada e o Botafogo é o nono colocado. Está na hora de trocar tudo, senão a coisa vai complicar – disse no Instagram.

Veja vídeo:

Leia também: VÍDEO: Desempregado, Luxemburgo diz que gostaria de treinar o Botafogo: ‘Privilégio’

Absoluto nos números

De fato, Chamusca se defendeu após a derrota para o CRB, de virada. Segundo o treinador, apesar da derrota, o Alvinegro dominou a partida, além de ser absoluto nos números.

— Nós tivemos o controle durante todo o jogo. Sendo que no primeiro tempo o CRB teve um pouco mais de posse. Só que a posse deles é mais defensiva. Eles tiveram posse, mas não tiveram construção nenhuma. Por isso, nosso goleiro praticamente não trabalhou. Já no segundo tempo tomamos o gol muito rápido e eles só voltaram a finalizar no lance do escanteio que originou o gol. Foram duas finalizações. Finalizamos quase o dobro do adversário. A gente precisa, de fato, transformar essa imposição em resultado efetivo. Se a gente empatasse esse jogo hoje, já seria ruim pela imposição e controle de jogo – pontuou.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 6001 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!