No Z4 do Brasileirão, o Vitória anunciou nesta quarta, 24, a contratação do técnico Jair Ventura, ex-Botafogo. Aos 46 anos, o profissional estava no Avaí, na Série B, até aceitar o convite do rubro-negro baiano, que luta para não cair para segunda divisão.

Jair Ventura deixa o Avaí na 11ª posição da Série B, com 37 pontos, a seis pontos do G4. No Vitória, será o quarto treinador na temporada — Thiago Carpini, Fábio Carille e Rodrigo Chagas antecederam o filho de Jairzinho.
Há nove anos na função de treinador, Jair Ventura iniciou no Botafogo como auxiliar técnico, em 2009. Também pelo clube, teve o melhor desempenho, com destaque à campanha da Libertadores de 2017, na qual levou um time modesto às oitavas de final. Além disso, como técnico, dirigiu Santos, Corinthians, Sport, Chapecoense, Juventude, Atlético-GO e Avaí.

Jair Ventura tem como único título na carreira o Campeonato Goianiense de 2024, pelo Atlético-GO. Ele tem por característica montar times com esquemas defensivos sólidos e dinâmicas para explorar contra-ataques. Não por acaso, portanto, é lembrado por times cujas pretensões são de apagar incêndio, caso do Vitória, que briga para se manter na elite do futebol brasileiro.
Comentários