Em jogo truncado e com um golaço de Paulinho, o Botafogo perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras e está eliminado da Copa do Mundo de Clubes [assista ao gol no fim da matéria].
Péssimo início
O Palmeiras controlou o jogo até os 30 minutos do primeiro tempo. Com três volantes, o Botafogo adotou uma postura defensiva, com linhas baixas e se limitava a esperar para jogar nos erros do adversário.
Confortável, o Palmeiras explorava Estêvão pela esquerda e por ali criava as melhores chances.
Após a parada para hidratação, o técnico Renato Paiva corrigiu o posicionamento, subiu as linhas e o Glorioso passou finalmente a se aproximar do gol de Weverton. Ainda assim, o primeiro tempo foi todo do time de Abel Ferreira.
O nome do jogo
O intervalo pouco (ou nada) mudou a perspectiva do jogo. O Palmeiras portanto continuava a se impor diante de um Botafogo quase passivo. Com Savarino apagado e Igor Jesus encaixotado no ataque, Renato Paiva tentou Cuiabano, Álvaro Montoro e Joaquín Correa nas vagas de Alex Telles, Allan e Savarino.
A atuação acovardada do Botafogo fez de John o nome do jogo. Com grandes defesas, o goleiro do Glorioso evitou o pior e levou o jogo até a prorrogação.
Já na prorrogação, Paulinho fez jogadaça pela direita e um golaço para colocar o Palmeiras nas quartas da Copa do Mundo de Clubes.+
Após o gol sofrido, enfim, o time passou a atacar. Renato Paiva sacou Marlon Freitas para entrada de Arthur Cabral e foi para o tudo ou nada. O Botafogo insistiu até o fim, mas não conseguiu marcar e levar a partida para os pênaltis.
O Palmeiras, de fato, foi melhor do primeiro ao último minuto de jogo e avançou merecidamente.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 BOTAFOGO
Estádio: Lincoln Financial Field
Data-Hora: 28/6/2025 – 13h (de Brasília)
Árbitro: François Letexier (FRA)
Assistentes: Cyril Mugnier (FRA) e Mehdi Rahmouni (FRA)
VAR: Jérôme Brisard (FRA)
Público: 33.657 torcedores
Cartões amarelos: Gustavo Gómez, Piquerez, Estêvão, Aníbal Moreno e Weverton (PAL); Alexander Barboza, Alex Telles, Artur, Newton, Marçal e Álvaro Montoro (BOT)
Cartões vermelhos: Gustavo Gómez 10’/2ºP (PAL)
Gols: Paulinho 9’/1ºP (1-0)
PALMEIRAS: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno 0’/1ºP), Richard Ríos e Mauricio (Facundo Torres 39’/2ºT); Allan (Mayke 25’/2ºT), Vitor Roque (Paulinho 18’/2ºT, depois Micael 13’/1ºP) e Estêvão (Luighi 18’/2ºT) – Técnico: Abel Ferreira.
BOTAFOGO: John; Vitinho, Jair (Kaio Pantaleão 38’/2ºT), Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano 20’/2ºT); Danilo Barbosa (Newton 38’/2ºT), Marlon Freitas (Arthur Cabral 12’/1ºP) e Allan (Álvaro Montoro 20’/2ºT); Artur, Igor Jesus e Savarino (Joaquín Correa 25’/2ºT) – Técnico: Renato Paiva.
Comentários