Anunciado como novo técnico do Botafogo após a demissão de Ramón Díaz, Eduardo Barroca está de volta ao Clube. Campeão brasileiro sub-20 em 2016, Eduardo Barroca foi contratado em 2019 para dirigir a equipe profissional do Botafogo e foi importante para evitar o rebaixamento da equipe no Brasileiro.
Na ocasião, comandou a equipe em 27 partidas, com 10 vitórias, três empates e 14 derrotas. Durante todo o Campeonato Brasileiro, o Botafogo somou 13 vitórias – 10 das quais sob Barroca. Foi demitido com 40,7% de aproveitamento após uma série de quatro derrotas consecutivas.
Leia mais: Botafogo acerta com patrocinador master até o final do Brasileiro
O cenário que encontrará hoje, no entanto, é ainda mais desfavorável. Após a derrota para o Atlético-MG, o Alvinegro chegou a 82% de chances de rebaixamento no Brasileiro. Para escapar da Série B, o Botafogo precisa de oito vitórias nos 16 jogos que ainda restam no Brasileiro.
Sequência no Brasileiro
Agora, sob o comando de Barroca, o time tem uma sequência de adversários postulantes ao título Brasileiro: Flamengo, Internacional e São Paulo. Com a confiança do elenco em frangalhos, o treinador precisa passar a difícil sequência pontuando.
PUBLICIDADE
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
O profissional chega ao Clube acompanhado por Felipe Lucena (auxiliar técnico) e Anderson Nunes (preparador físico). O novo comandante inicia as atividades neste sábado, 28, já visando a preparação para o clássico contra o Flamengo, sábado, 5, às 17h, no Nilton Santos.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Foto: Vítor Silva / Botafogo
Seja o primeiro a comentar