Agora VP de Comunicação do Botafogo, Emílio Adam faz balanço do setor

Loja Casual FC
Emílio Adam Comunicação Botafogo
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Apresentado em fevereiro de 2019 como Diretor de Comunicação do Botafogo, Emílio Adam assumiu a vice-presidência da pasta na última segunda, 18. O cargo estava vago desde janeiro deste ano, com a saída de Marcelo Fonseca.

Leia mais: Em reta final, Botafogo S/A terá grande fundo e investidores botafoguenses

Pouco mais de um ano à frente do setor no Botafogo, Emílio fez um balanço da temporada na pasta, em entrevista exclusiva ao Fogo Na Rede.

— Foi um trabalho árduo de construção de toda a nossa equipe. Em fevereiro de 2020, chegamos ao segundo lugar em crescimento dentre os clubes da Série A. O desempenho dos profissionais da comunicação do Botafogo foi simplesmente sensacional. Todos, sem exceção, estão aptos para seguirem na SA. Foram os melhores que já trabalhei em toda a minha vida profissional – garante.

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Entre os desafios à frente do Botafogo, estão a equipe reduzida (certamente a menor entre os grandes do Rio), a falta de verba e, claro, o novo cenário global gerado pela pandemia do novo coronavírus.

Leia a entrevista com Emílio Adam

Você chegou ao Clube como diretor de Comunicação e agora é vice-presidente da pasta. O que, concretamente, muda neste novo cargo?

— A responsabilidade. Foi criada uma espécie de núcleo de produção na Botafogo TV, que não produz apenas vídeo para YouTube, mas para todas as redes. Com isso, houve o conhecimento de toda equipe de comunicação, que são exímios profissionais.

Emilio Adam Botafogo
Emílio Adam é o novo VP de Comunicação do Botafogo. Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Leia mais: Marcos Leite dispara contra Yaya Touré: ‘Mau caráter, mentiroso’

Em meio à pandemia do novo coronavírus, um dos desafios dos clubes têm sido manter o engajamento dos torcedores nas redes. Como o Botafogo tem lidado neste cenário?

— Em princípio, ficamos preocupados. No entanto, fomos nos adaptando à nova realidade do mundo. Fizemos, por exemplo, a primeira coletiva virtual na qual nós inovamos com as perguntas de todos os jornalistas. Existe uma dificuldade de termos um programa que comporte mais do que seis pessoas. Então nós conseguimos adaptar uma fórmula que acredito tenha sido agradável a todos.

Existe algum projeto que o Clube pretenda lançar durante a quarentena?

— Sem sombra de dúvida. A coletiva digital de hoje, por exemplo, já foi um dos projetos junto com o departamento de futebol que nós já lançamos. Pela primeira vez, uma coletiva do Botafogo vai ao vivo não apenas para os jornalistas inscritos, mas sim para mais de 6 mil pessoas em tempo real. Já é uma novidade. Estamos preparando vários conteúdos exclusivos ao longo deste período. Acredito que muitos desses projetos vieram para ficar, porque acho que dificilmente o mundo volta, de imediato, para ser o que era. De qualquer forma, estamos preparados!

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.