Alberto Valentim é o novo técnico do Botafogo

Loja Casual FC
Alberto Valentim técnico Botafogo
Alberto Valentim. Botafogo x Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Nilton Santos. 16 de Abril de 2018, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Alberto Valentim técnico Botafogo
Alberto Valentim é o novo técnico do Botafogo. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Alberto Valentim é o novo técnico do Botafogo. A negociação, dada como improvável pela multa rescisória do treinador com o Avaí, foi sacramentada. O vínculo com o Alvinegro é até dezembro de 2020.

Indicação de Cuca

Esta será a segunda passagem do treinador pelo clube. Em 2018, Valentim chegou ao Botafogo por indicação de Cuca. No mesmo ano, conquistou o campeonato carioca ao vencer o Vasco, nos pênaltis.

Retorna mais de um ano depois ao Alvinegro, pelo qual se identificou, apesar do curto período à frente da equipe — de fevereiro a junho de 2018.

No Glorioso, Valentim conquistou 11 vitórias, sete empates e sete derrotas — 53% de aproveitamento. Na ocasião, o treinador deixou o Botafogo para aceitar a proposta do Pyramids FC, do Egito.

No Rio, também passou pelo Vasco, em 2018. No total, comandou o time em 41 jogos, com 18 vitórias, 11 empates e 12 derrotas. Foi demitido em abril do ano seguinte, após uma sequência de maus resultados no cruzmaltino.

Plano A do Botafogo

Após a demissão de Eduardo Barroca, o Botafogo trabalhava com outros nomes na lista. Jair Ventura e Enderson Moreira, ambos sem clube, também ganharam força no cargo, mas Valentim sempre foi o nome preferido do Alvinegro.

A favor do treinador, pesam o conhecimento do clube, do elenco, além da aceitação entre os jogadores.

O novo técnico vai de Florianópolis direto para São Paulo, onde vai acompanhar a próxima partida do Botafogo, sábado, contra o Palmeiras, às 21h30, no Pacaembu. Foi pelo Alviverde, inclusive, que Valentim iniciou a carreira como treinador, em 2017.

A estreia de Valentim no comando técnico do Botafogo deve ser contra o Vasco, quarta (16), às 21h30, em São Januário.

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.