Apesar de ‘mercado pobre’, Botafogo planeja Brasileiro com novo patrocinador

Loja Casual FC
Botafogo patrocinador Brasileiro
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Além de acumular 80 mil mortes só no Brasil, a pandemia do novo coronavírus trouxe complicações. A doença, que paralisou o mundo e responde por mais de 616 mil mortes, também é responsável pela quebra de milhares de empresas. Diante deste cenário apocalíptico, o Botafogo negocia para ter um novo patrocinador na camisa no início do Campeonato Brasileiro.

Leia mais: Para pagar funcionários, Justiça determina penhora milionária do Botafogo

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Segundo Ricardo Rotenberg, vice comercial do Alvinegro, as empresas que resistiram à pandemia, estão empobrecidas, o que dificulta a negociação. Apesar disso, o Botafogo pretende estampar um novo patrocinador já para o Campeonato Brasileiro, em agosto.

— Estamos conversando com algumas empresas, discutindo preços. Não é fácil porque o mercado ficou mais pobre. As empresas empobreceram. Tudo isso faz a coisa ficar mais complexa. Estamos apresentando algumas propostas e tendo respostas boas. Esperamos começar o Campeonato Brasileiro com alguma coisa já estampada. Estamos tentando driblar tudo isso, essa questão da pandemia, para o Botafogo conseguir arrecadar um pouco mais com patrocínios – disse Rotenberg ao ‘GloboEsporte.com’.

Leia mais: Otimista, Rotenberg acredita em Botafogo S/A ainda no segundo semestre

Uma das interessadas em patrocinar o Botafogo é a Eficaz Engenharia. A empresa especializada em construção civil e fornecimento de energia auto sustentável, negocia com o Clube. O acordo prevê que a empresa estampe as mangas da camisa, além do backdrop no Estádio Nilton Santos e campanhas nas redes sociais do Botafogo.

Negociação cautelosa

Como trunfo para negociação, o Alvinegro conta com Keisuke Honda e Salomon Kalou, duas estrelas internacionais no elenco. As conversas, no entanto, têm sido conduzidas com cautela, para que não haja conflito com investidores da Botafogo S/A.

– Estamos fazendo combinado com a S/A. Tem aparecido patrocinadores interessados e temos levado esse assunto para a S.A para ver se não conflita com alguns dos investidores ou com o modelo de S/A que estão fazendo. Temos duas alternativas caminhando, vamos ver se vai ser possível – contou ao Canal do TF.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.