Após petição, CBF descarta virada de mesa no Brasileiro

Loja Casual FC
cbf virada mesa brasileiro
Foto: Reprodução

Depois de um grupo de torcedores entrar com uma petição para que a CBF desconsidere o rebaixamento no Brasileiro desta temporada, a entidade se mostrou contrária à ideia da virada de mesa. De acordo com o ‘Terra’, aliás, a CBF nem sequer cogita levá-la adiante.

Na apelação dos torcedores, a qual o Fogo na Rede teve acesso, o grupo pedia que a entidade considerasse o contexto de pandemia e o Estatuto do Torcedor, segundo o qual, no artigo 9º dispõe:

É vedado proceder alterações no regulamento da competição desde sua divulgação definitiva, salvo nas hipóteses de: III – interrupção das competições por motivo de surtos, epidemias e pandemias que possam comprometer a integridade física e o bem-estar dos atletas, desde que aprovada pela maioria das agremiações partícipes do evento.”

Leia também: Botafogo não deve renovar com Kappa; marca própria é possibilidade

‘Razoabilidade e proporcionalidade’

Responsável pela elaboração da peça, o advogado Arley Carvalho detalhou e exemplificou a solicitação.

— Um grupo de torcedores nos procurou, preocupados com a situação atual do futebol brasileiro por conta dos efeitos da pandemia. A partir disso, fizemos uma análise técnica porque entendemos que a própria legislação de Código de Justiça Desportiva determina a aplicação de princípios da razoabilidade e proporcionalidade – disse para exemplificar:

PUBLICIDADE

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

— O jogo Palmeiras e Flamengo, por exemplo. O rubro-negro teve que escalar praticamente o time sub-20 para a partida. Certamente é uma desproporcionalidade. Na Série B, tivemos um caso mais grave. O Guarani teve apenas 13 jogadores aptos para uma partida e, por isso, acabou sendo goleado – enumerou.

Com 23 pontos, o Botafogo é o lanterna do Brasileiro e está próximo de ser matematicamente rebaixado à Série B. Na próxima rodada, o Alvinegro enfrenta o Sport, sexta, 5, às 20h, no Nilton Santos.

cbf virada mesa brasileiro
CBF é contrária à ideia de virada de mesa no Brasileiro. Foto: Reprodução

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 6535 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*