Após recorrentes problemas — sobretudo de distribuição —, o Botafogo não deve renovar o contrato com a Kappa. O vínculo com a fornecedora italiana vigora até junho deste ano.
De acordo com o jornalista Thiago Franklin, o Clube não descarta aderir à marca própria, isto é, produzir o próprio material esportivo. No Brasil, já há clubes que investem em sua marca, como Paysandu, Fortaleza, Ceará, Bahia, Coritiba, Goiás e América-MG, por exemplo.
A decisão pelo caminho a trilhar, no entanto, ficará a cargo do CEO do Botafogo. O profissional, que ainda não está definido, deve iniciar o trabalho em março no Clube.
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Sucesso na pré-venda, fiasco na entrega
Um dos últimos atos problemáticos da Kappa no Botafogo ocorreu no pré-lançamento da nova coleção, no final de agosto. Isso porque, na ocasião, a fornecedora disponibilizou a futura camisa com 50% de desconto para sócios-torcedores.
A ação, embora responsável pela venda de 8 mil camisas antecipadas, mostrou-se um fiasco na entrega. Por isso, o Fogo na Rede levantou uma série de reclamações de torcedores do Botafogo sobre a camisa da Kappa.

Os relatos iam desde grandes atrasos até má qualidade no material. Houve, aliás, caso de entrega da camisa sem o escudo da fornecedora italiana prensado.
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