Botafogo não deve renovar com Kappa; marca própria é possibilidade

Loja Casual FC
Botafogo Kappa
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Após recorrentes problemas — sobretudo de distribuição —, o Botafogo não deve renovar o contrato com a Kappa. O vínculo com a fornecedora italiana vigora até junho deste ano.

De acordo com o jornalista Thiago Franklin, o Clube não descarta aderir à marca própria, isto é, produzir o próprio material esportivo. No Brasil, já há clubes que investem em sua marca, como Paysandu, Fortaleza, Ceará, Bahia, Coritiba, Goiás e América-MG, por exemplo.

A decisão pelo caminho a trilhar, no entanto, ficará a cargo do CEO do Botafogo. O profissional, que ainda não está definido, deve iniciar o trabalho em março no Clube.

Leia também: Botafogo já tem lista de indicações para CEO; Clube avalia nomes

Sucesso na pré-venda, fiasco na entrega

Um dos últimos atos problemáticos da Kappa no Botafogo ocorreu no pré-lançamento da nova coleção, no final de agosto. Isso porque, na ocasião, a fornecedora disponibilizou a futura camisa com 50% de desconto para sócios-torcedores.

A ação, embora responsável pela venda de 8 mil camisas antecipadas, mostrou-se um fiasco na entrega. Por isso, o Fogo na Rede levantou uma série de reclamações de torcedores do Botafogo sobre a camisa da Kappa.

Botafogo Kappa
Botafogo e Kappa não devem permanecer juntos. Foto: Vítor Silva / Botafogo

Os relatos iam desde grandes atrasos até má qualidade no material. Houve, aliás, caso de entrega da camisa sem o escudo da fornecedora italiana prensado.

PUBLICIDADE

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 5642 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*