Comentarista do UOL, Arnaldo Ribeiro analisou a vitória do Grêmio sobre o Palmeiras e falou sobre a caça ao Botafogo, líder isolado do Campeonato Brasileiro. Para o jornalista, as chances de título do alviverde são remotas e do tricolor gaúcho praticamente inexistentes.
— A briga do Palmeiras, em tese, pelo Brasileiro, é muito mais pela solidez dos últimos anos do que pela temporada 2023. E ontem o resultado em Porto Alegre foi previsível. O Grêmio em casa é um dos melhores do campeonato, assim como Botafogo e Fluminense, por exemplo. E, ainda assim, não vejo o Grêmio com perspectiva de alcançar o Botafogo. Hoje, nem se o Botafogo perder do Corinthians vai ter uma grande diferença nessa rodada porque os perseguidores não têm mostrado repertório para encurtar a diferença – disse no programa “Posse de Bola”, do UOL.
— Desses times todos que estão disputando Copas, o que faz um Brasileiro mais digno talvez seja o Fluminense, em relação às suas perspectivas. Mas também, assim como o Grêmio, é um time muito forte no Maracanã e muito frágil fora do Maracanã. E aí quem dá as cartas é o Botafogo, que consegue ser forte em casa e médio fora. Isso dá título brasileiro. Só o Botafogo tem essa performance até então.
O líder Botafogo enfrenta o Corinthians, às 20h, na Neo Química Arena, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar