Artilheiro interrompido: Bruno Nazário, do Botafogo, soma três gols anulados no Brasileiro

Loja Casual FC
Bruno Nazário Botafogo Campeonato Brasileiro
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Em dez rodadas de Campeonato Brasileiro, o Botafogo carrega o peso de ter um dos piores ataques da competição com sete gols. O Alvinegro, que tem um jogo a menos em relação aos adversários, divide a marca com Athletico-PR, Coritiba e Grêmio. O desempenho do Botafogo no Brasileiro é puxado para baixo dada a interferência -— nem sempre correta — do VAR: o meia Bruno Nazário, por exemplo, teve três gols anulados no Botafogo pela arbitragem.

Leia mais: Montenegro detalha Botafogo S/A; Conselho do Clube será convocado

O apoiador teve o gol invalidado nas partidas contra o Atlético-MG, Internacional e Athletico-PR. Na derrota para o Colorado, inclusive, a especialista de arbitragem da Globo disse que não anularia o lance que originou o gol do meia. Bruno Nazário lamentou a interferência.

— Não vi o lance. Vou ver para tirar a conclusão, mas é complicado. Isso prejudica. Sem palavras – disse o apoiador na ocasião.

Com seis gols na temporada, o apoiador divide a artilharia do Clube com o atacante Pedro Raul. No entanto, não fosse a intervenção do VAR, Bruno Nazário seria artilheiro disparado do Botafogo na temporada, com nove gols.

Fase artilheira

Contratado por empréstimo ao Hoffenheim, da Alemanha, Bruno Nazário vive no Botafogo uma das fases mais artilheiras da carreira. São 22 jogos e seis gols marcados. Apenas no Guarani, em 2018, fez mais gols: 8 em 23 jogos.

Leia mais: Entenda o que é recuperação judicial, uma das opções da Botafogo S/A

O meia tem contrato até dezembro, mas o Botafogo pode exercer o direito de compra se pagar 1,2 milhões de euros aos alemães. A quantia é referente a 70% dos direitos econômicos de Nazário.

PUBLICIDADE

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Com Nazário em campo, o Botafogo enfrenta o Vasco, neste domingo, às 20h30, no Nilton Santos, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Bruno Nazário Botafogo Campeonato Brasileiro
Não fosse o VAR, Bruno Nazário seria artilheiro do Botafogo no Brasileiro. Foto: Vítor Silva / Botafogo

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Foto: Vítor Silva / Botafogo

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.