Como antecipado pelo Fogo Na Rede, o lateral Marcinho, desde que procurado para renovar com o Botafogo, mostrou-se contrário à permanência. Em entrevista ao canal do jornalista Napoleão Almeida, o técnico Paulo Autuori confirmou o desejo de Marcinho de sair do Botafogo.
— O Marcinho acha que o ciclo no Botafogo se encerrou. Ele quer buscar novos ares. Mas o atleta tem carinho enorme pelo Clube, deu reciprocidade à instituição dada a maneira como trabalhou. É um profissional de um nível muito alto. É um desejo do jogador, ele já manifestou isso de uma forma muito clara – disse Autuori.
Seleção e sondagem
Revelado no Botafogo, Marcinho chegou à equipe profissional em 2016, mas só começou a atuar no ano seguinte, quando fez 9 jogos, de acordo com o site “oGol”. A partir de 2018, ganhou a condição de titular.
Leia mais: Consultoria analisa finanças do Botafogo; veja relatório completo
A temporada de 2019 foi a melhor com a camisa alvinegra. Graças às boas atuações no Alvinegro, o lateral foi sondado pelo Internacional e chegou a ser convocado para Seleção Brasileira no lugar de Danilo, da Juventus — desconvocado por lesão. Apesar da boa performance nos treinos, Marcinho ficou no banco nos amistosos contra Senegal e Nigéria.
Valorizado no mercado, o lateral é visto como uma boa oportunidade de fazer caixa ao combalido cofre alvinegro. O Clube está disposto a negociá-lo, caso chegue uma proposta oficial pelo atleta — o que ainda não ocorreu.
À época da sondagem do Internacional, Carlos Augusto Montenegro, membro do comitê executivo do Botafogo, chegou inclusive a se manifestar favoravelmente.
— Aguardamos uma proposta – disse Montenegro.
Leia mais: Empresário elege seu sonho de jogador para o Botafogo: ‘Iniesta’
Segundo o Portal da Transparência, o Botafogo detém 100% dos direitos econômicos de Marcinho.
Foto: Vítor Silva / Botafogo
Seja o primeiro a comentar