Botafogo tenta renovação de Marcinho, mas negociação é considerada difícil

Loja Casual FC
Marcinho renovação Botafogo
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Depois de acertar a renovação de Caio Alexandre, Kanu e Marcelo Benevenuto, o Botafogo tem um novo alvo: Marcinho. Com vínculo até o final desta temporada, o lateral-direito pode assinar pré-contrato com outro clube a partir de julho. Por isso, o Alvinegro avança para estender o acordo com o jogador.

Leia também: Aprenda agora como ganhar dinheiro investindo em futebol

A negociação, no entanto, é considerada difícil pelo Botafogo. O Fogo Na Rede apurou que, apesar da vontade do Clube, o lateral tem se mostrado contrário à permanência. Membros do comitê executivo do Botafogo tratam o acordo como difícil, mas seguem conversando com o representante do atleta.

Vale lembrar que Marcinho está fora dos campos desde janeiro, quando sofreu uma entorse no joelho direito durante um treino no Nilton Santos e teve de ser submetido a uma artroscopia.

Seleção e sondagem

Revelado no Botafogo, Marcinho chegou à equipe profissional em 2016, mas só começou a atuar no ano seguinte, quando fez 9 jogos, de acordo com o site “oGol”. A partir de 2018, ganhou a condição de titular.

Leia mais: Herrera elege os melhores com os quais jogou no Botafogo; veja lista

A temporada de 2019 foi a melhor com a camisa alvinegra. Graças às boas atuações no Alvinegro, o lateral foi sondado pelo Internacional e chegou a ser convocado para Seleção Brasileira no lugar de Danilo, da Juventus — desconvocado por lesão. Apesar da boa performance nos treinos, Marcinho ficou no banco nos amistosos contra Senegal e Nigéria.

Valorizado no mercado, o lateral é visto como uma boa oportunidade de fazer caixa ao combalido cofre alvinegro. O Clube está disposto a negociá-lo, caso chegue uma proposta oficial pelo atleta — o que ainda não ocorreu.

À época da sondagem do Internacional, Carlos Augusto Montenegro, membro do comitê executivo do Botafogo, chegou inclusive a se manifestar favoravelmente.

— Aguardamos uma proposta – disse Montenegro.

Segundo o Portal da Transparência, o Botafogo detém 100% dos direitos econômicos de Marcinho.

Foto: Vítor Silva / Botafogo

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.