Botafogo busca acordo para saída de Carli, sem registro no BIRA

Loja Casual FC
Joel Carli Botafogo
Foto: Vítor Silva / Botafogo

O zagueiro do Botafogo Joel Carli não aparece mais no BIRA da FERJ. Tudo porque, por ser estrangeiro, o argentino precisa ter a situação regualizada a cada dois anos na Federação de Futebol do Rio. Agora, a tendência é que o clube costure acordo para saída do zagueiro, que tem um dos maiores salários do elenco alvinegrocerca de R$ 220 mil mensais.

A informação inicial é do jornalista Thiago Veras, da Rádio Tupi.

Em grave crise financeira, o Botafogo tem demitido funcionários como forma de aliviar a folha do Clube durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. Por isso, a diretoria mira medalhões do elenco, como o próprio Joel Carli e Cícero.

Leia mais: Em votação popular, torcida do Botafogo sugere nome do CT

Além do alto valor dos vencimentos, pesa contra o argentino o grande número de lesões, que impedem o zagueiro de atuar pelo Alvinegro.

Leia mais: VÍDEO: Marcelo Beneveuto, do Botafogo, curte festa com rapper; veja

Líder do elenco, Carli chegou ao Botafogo em 2016, após quatro temporadas no Quilmes, da Argentina. Foi herói do título carioca de 2018, ao marcar gol no último minuto do clássico contra o Vasco. No mesmo ano, renovou com o Clube até janeiro de 2021.

Joel Carli Botafogo
Joel Carli é um dos líderes do elenco do Botafogo. Foto: Vítor Silva / Botafogo

Leia mais: Botafogo S/A: Montenegro revela quantos investidores estão apalavrados

No novo contrato, havia cláusula de renovação automática caso o zagueiro disputasse mais de 60% das partidas entre Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Por isso, o novo vínculo foi estendido até janeiro de 2022. Ao todo, Carli soma 156 jogos e seis gols marcados pelo Botafogo.

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.