Botafogo define setor prioritário para contratação na próxima janela

Loja Casual FC
botafogo elenco treino lonier
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo, embalado pela boa fase na temporada, já está se preparando para o segundo semestre, que incluirá a continuidade na Libertadores, Copa do Brasil e a disputa pelo Brasileirão. Um dos principais objetivos na próxima janela de transferências é a contratação de um novo zagueiro, segundo o “ge“.

O clube reconhece que, embora a defesa, que foi um ponto fraco no final de 2023 e início de 2024, tenha mostrado melhorias, ainda precisa de mais opções. Por isso, o Botafogo pretende reforçar o setor defensivo, assim como fez com o meio-campo e o ataque.

Atualmente, a dupla titular de zagueiros é formada por Lucas Halter e Bastos, com Barboza, Segovia e Pablo (em recuperação física) como alternativas. Jovens promessas como Jefferson Maciel, Kawan e Serafim também fazem parte do elenco, mas são vistos como opções secundárias. O perfil desejado para o novo zagueiro é de um jogador experiente e com potencial para ser titular.

botafogo universitario bastos libertadores
Vítor Silva/Botafogo

Reforços confirmados

Embora a janela de transferências ainda não tenha sido aberta, o Botafogo já garantiu a chegada de dois reforços. O volante Allan e o atacante Igor Jesus são esperados nos primeiros dias de julho, podendo ser registrados a partir de 10 de julho.

Nos bastidores, há grande expectativa de que Igor Jesus seja uma peça importante para o time. Com o Botafogo disputando decisões na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, o objetivo é tornar o elenco mais competitivo.

Igor Jesus, que vinha atuando em um time com características semelhantes ao de Artur Jorge, sendo um dos dois atacantes, pode se tornar a principal alternativa a Tiquinho Soares, especialmente se Matheus Nascimento não se recuperar a tempo. Sua adaptação ao estilo de jogo do Botafogo é vista como promissora.

Allan, apesar de chegar com status de titular, enfrentará uma concorrência acirrada no meio-campo alvinegro, que conta com Danilo Barbosa, Gregore, Marlon Freitas e Tchê Tchê. O novo reforço, que atua predominantemente como primeiro volante, mas também pode jogar mais avançado, terá desafios pela frente para conquistar seu espaço no time.

Siga nossas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok

Comentários

Sobre Redação 5531 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*