Botafogo encaminha renovação de Lucas Campos; Yuri deve sair

Loja Casual FC
Yuri Botafogo
Yuri. Botafogo x Avai no Estadio Nilton Santos. 11 de Novembro de 2019, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. rImagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.

O Cômite Executivo do Botafogo iniciou o planejamento para 2020. Em nota oficial emitida nesta segunda (09), o Clube deixa claro que o grupo, formado por seis dirigentes, responde por contratações e dispensas até a implementação da Botafogo S/A. Assim, a cúpula do Alvinegro encaminhou a renovação do meia Lucas Campos por mais uma temporada com uma cláusula para extensão até 2021. A expectativa é que o acordo seja assinado ainda este ano.

Quem também interessa para 2020 é Diego Cavalieri, de 37 anos. Apesar da idade, o goleiro é muito bem visto internamente, não só pelo desempenho nas partidas, mas também pelo alto grau de profissionalismo e comprometimento. Cavalieri é tido como um líder positivo e não deve ser problema para assinar a renovação.

Yuri Botafogo
Com contrato no fim, Yuri deve deixar o Botafogo. Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Ainda no comunicado, o Botafogo esclarece que o cômite anunciará, em breve, a lista de atletas em final de contrato que serão dispensados. O lateral Yuri, revelado no Clube, deverá constar da lista, segundo revelou um dos integrantes do grupo de dirigentes alvinegros.

Na temporada, Yuri fez 19 jogos com a camisa do Botafogo. O jogador de 23 anos passou a ter oportunidades na equipe titular com a lesão de Gilson, mas perdeu espaço para Lucas Barros nas duas últimas rodadas do Brasileiro.

Confira a situação dos atletas em final de contrato:

JOGADORFICA
Alan SantosNÃO
Amilcar Rosa NetoNÃO
Arnaldo NÃO
Cícero*(ler abaixo)
Diego CavalieriSIM
Diego Souza* (ler abaixo)
GilsonNÃO
JeanNÃO
Lucas Campos SIM
PachuNÃO
FernandesNÃO
Rodrigo PimpãoNÃO
Yuri NÃO
Victor Lindenberg NÃO
KiezaNÃO

A situação dos veteranos Cícero e Diego Souza não é tão simples. Ambos assinaram com o Botafogo com um gatilho no contrato que prevê a extensão do contrato por mais dois anos. O Clube, no entanto, não pretende permanecer com os medalhões e precisa recorrer a um acordo com a dupla. Com idade avançada, Cícero e Diego Souza não despertam mais interesse dos grandes clubes. O distrato com o Botafogo, portanto, promete ser complicado.

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.