Botafogo espera premiação para pagar salários atrasados

Loja Casual FC
Botafogo salários atrasados
Reuniao do Conselho Deliberativo em General Severiano. 12 de Dezembro de 2019, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. rImagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.
Botafogo salários atrasados
Botafogo conviveu a temporada inteira com salários atrasados. Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Prestes a completar mais um mês de salários atrasados, o Botafogo corre contra o tempo para amortizar as dívidas com atletas e funcionários. Para tanto, o Clube conta com os valores de premiação da TV pelo 15º lugar no Brasileiro deste ano.

No entanto, parte dos R$ 11,9 milhões a que tem direito está penhorada em favor da empresa do ex-goleiro Roger, que atuou no Clube em 2007.

Para resolver a questão, o Alvinegro peticionou os valores judicialmente e aguarda liberação. No entanto, segundo Domingos Fleury, vice jurídico do Botafogo, a desobstrução só deve ocorrer no dia 6 de janeiro — data do término do recesso do Judiciário.

MÊSATRASO
SetembroImagem
OutubroImagem
NovembroCLT, imagem
DezembroCLT, imagem, 2ª parcela 13º

Venda de atletas

Com a dívida na casa de um bilhão, o Botafogo admite negociar qualquer atleta do seu plantel. Assim, vendeu o zagueiro Lucas Pimenta e o atacante Ezequiel. Com o dinheiro da negociação, chegou a ser ventilada a possibilidade do montante auxiliar no pagamento das dívidas, mas um integrante do cômite de futebol negou. Aliás, os U$ 400 mil dólares (cerca de R$ 1,6 milhão) pagos por Lucas Pimenta inclusive já foram usados para quitar outras pendências.

Além de vender atletas com mercado, o Botafogo procura desonerar a folha de pagamento. Por isso, já liberou a negociação de atletas com alto salário, como o chileno Leo Valencia, que acertou com o Colo-Colo. Pelo mesmo motivo, medalhões como o atacante Diego Souza e o volante Cícero também devem compor a barca. Os dois estão entre os maiores salários do Clube, mas não justificaram a permanência para a próxima temporada.

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.