Lucas Pimenta, zagueiro do Botafogo, é vendido para clube dos Emirados Árabes

Loja Casual FC
Lucas Pimenta Botafogo
Pimenta.Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 15 de Novembro de 2019, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. rImagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.
Lucas Pimenta Botafogo
Lucas Pimenta treinou entre os profissionais do Botafogo nesta temporada. Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Sem nem sequer estrear entre os profissionais do Botafogo, o zagueiro Lucas Pimenta, de 19 anos, foi vendido para o Al Wahda, dos Emirados Árabes. Em grave crise financeira, o Clube negociou os 70% dos direitos econômicos do atleta por U$ 400 mil dólares (cerca de R$ 1,6 milhão). O Alvinegro ainda fica com 30% do jogador.

Com a quantia da venda, a tendência é que o valor seja usado para pagar pagar parte das pendências com atletas e funcionários.

Substituto de Rabello

No Botafogo, o zagueiro era visto como o substituto natural de Igor Rabello — também revelado pelo Alvinegro. Titular absoluto da base, Pimenta foi convidado pelo então técnico Eduardo Barroca para treinar entre os profissionais nesta temporada. A qualidade do defensor de 1,88m com a bola nos pés era uma das características que mais agradavam o ex-treinador.

O zagueiro chegou, inclusive, a ser apresentado à torcida no canal oficial do Clube no YouTube. No entanto, apesar da efetivação, Pimenta deixa o Botafogo sem que a torcida jamais o tenha visto atuar no time profissional.

No Clube desde os 11 anos de idade, o atleta nunca escondeu a identificação com o Glorioso.

— Cheguei no Botafogo muito novo, ainda era um molequinho. Antes eu nem sabia da importância disso para o futuro da minha carreira. Cheguei aqui com 11 anos e foi muito bom, é um clube que eu amo muito. Cada profissional dentro do clube me ajudou. Desde a psicóloga, a nutricionista, todos os treinadores que me ajudaram bastante. Eu não sei nem usar a palavra certa, sou grato a todos do clube. Desde garoto até eu me tornar a um homem – disse em entrevista à TV Botafogo.

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.