Botafogo estreia na Copa São Paulo; confira time e destaques da equipe

Loja Casual FC
Botafogo Copa São Paulo
Andrew. Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 02 de Marco de 2018, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

O Botafogo estreia na Copa São Paulo contra o Visão Celeste-RN, nesta sexta, 3, às 17h15, em Bauru. Ao todo, são 22 atletas inscritos para esta edição da competição. Destes, o torcedor botafoguense deve ficar de olho em alguns valores com potencial para aparecer no elenco profissional.

A equipe comandada por Marcos Soares estreia na competição com: Andrew, Diego Ayres, David Sousa, Wesley Araújo, Hugo Neto; Romildo Souza, Wendel Gonçalves, Lucas Maciel; Renato Silva, Ênio e Maxuel.

O Fogo Na Rede preparou um guia para acompanhar de perto os destaques do Botafogo na competição nacional. Confira.

Andrew — goleiro

andrew goleiro botafogo
Andrew durante treino no profissional. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

No Botafogo desde os 9 anos de idade, Andrew é visto como uma das joias da base alvinegra. Titular da equipe sub-20 aos 18 anos, o goleiro de 1,89m tem passagem pela Seleção Brasileira sub-18, já treinou entre os profissionais do Botafogo e teve a oportunidade de ser opção no banco em uma partida oficial.

Ex-preparador do Clube, Jorcey Anísio trabalhou com Andrew no sub-13 e citou as principais características de Andrew.

— Ele tem muito potencial a ser desenvolvido. Tem boa técnica e joga bem com os pés – garantiu Jorcey.

Na posição, o jovem goleiro tem como principal referência um ídolo do Botafogo.

Minha maior referência no futebol, não podia ser diferente, é o Jefferson. Tive a oportunidade de trabalhar diariamente com ele e aprendi muito, é um profissional incrível e que fez uma bonita história dentro do clube. Mas exalto que o Botafogo me proporciona a felicidade de trabalhar com grandes goleiros como: Gatito, Cavalieri, Saulo e Diego no profissional e o Lucas, o César e o João no Sub-20. Sempre aprendo um pouco com cada um deles – disse em entrevista exclusiva ao Fogo Na Rede.

Com o assédio recorrente do mercado em Gatito Fernandez, Andrew pode aparecer entre os profissionais ainda nesta temporada.

Veja lances de Andrew:


Elivelton – lateral-direito

Elivelton durante atividade entre os profissionais. Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Apesar de figurar no banco para a estreia do Alvinegro na competição nacional, Elivelton é uma das grandes promessas do Clube. Em 2019 chegou a ser observado por Eduardo Barroca, então técnico do Botafogo. Não por acaso, o lateral de 20 anos renovou o contrato até o final de 2020. Também teve a oportunidade de treinar entre os profissionais na última temporada.

Na equipe profissional, o Botafogo só conta com dois jogadores para posição: Marcinho — que tem sido sondado por outras equipes — e Fernando, que não agradou a comissão técnica e tampouco a torcida.

Confira lances de Elivelton:


Michel – volante

Michel volante Botafogo
Michel em ação pela equipe Sub-20, contra o Vitória, pelo Brasileiro. Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Michel é dos volantes modernos do elenco. Canhoto, forte na marcação e preciso no desarme. Gosta de participar das ações defensivas e ofensivas, com passes e penetrações.

No último ano, foi convidado para participar dos treinamentos da Seleção Brasileira sub-17. Em entrevista exclusiva ao Fogo Na Rede, o volante lembrou a expectativa de chegar à equipe profissional.

— Nós sabemos que o Botafogo aposta muito nas categorias de base, oportuniza muito os meninos com o apoio de todos profissionais da base. É um sonho fazer parte do Botafogo. Um clube que cheguei com 13 anos de idade. Se Deus quiser vou poder realizar este sonho – acredita.

No Botafogo desde os 13 anos de idade, Michel tem contrato até dezembro de 2020.

Veja lances de Michel

https://www.youtube.com/watch?v=TQARUq0bpGo

Ênio – meia-atacante

Ênio passa por dois marcadores. Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Destaque do Clube na última edição da Copa São Paulo, Ênio é tratado como um dos principais nomes da categoria. Por isso, o jogador renovou contrato com o Botafogo até 2022. Além disso, é submetido a um trabalho personalizado para aprimoramento da parte física — tem 1,67m de altura e pesa 62kg.

A exemplo de Michel, também foi convidado para participar dos treinamentos da Seleção Brasileira sub-17. Ênio é atacante de lado, com velocidade e forte no um contra um.

— Todos nós sabemos que o Botafogo aposta muito nas categorias de base. É um clube com profissionais de excelência. Confio muito em todos no clube. Sei do caminho que preciso trilhar e que no momento certo vai acontecer – disse.


Gabriel – atacante

Gabriel comemora gol marcado contra Vitória/BA, no Nilton Santos. Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Um dos destaques do Glorioso na última temporada, Gabriel estendeu o contrato até dezembro de 2020. Com cinco gols no Brasileiro da categoria, o atacante foi o artilheiro da equipe na competição e a grande esperança de gols do Botafogo na Copinha.

Veja lances de Gabriel

Tabela do Botafogo na Copa São Paulo

DataJogoLocal
03/01Botafogo x Visão Celeste-RNBauru
06/01Novorizontino x BotafogoBauru
09/01Noroeste x BotafogoBauru

O Botafogo nunca conquistou a Copa São Paulo. Com um time repleto de novidades e inexperiente, o Alvinegro não terá vida fácil na competição. O técnico Marcos Soares, no entanto, lembra que o atual time é mais focado, fator importante para o torneio.

— A Copa São Paulo é um campeonato muito peculiar, muito rápido, são jogos de 2 em 2 ou 3 em 3 dias. Cada vez mais precisamos estar com o nível de atenção lá em cima. A gente está com um time mais intenso, parece um pouco mais focado, o que é importante principalmente nas fases finais. Ano passado fomos eliminados pelo Guarani em um jogo em que fomos melhor, mas eles foram mais eficazes. A gente tem que continuar sendo intenso, errar menos e, acima de tudo, estar focado em todos os momentos do jogo – disse em entrevista ao GloboEsporte.

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.