O Botafogo estreia na Copa São Paulo contra o Visão Celeste-RN, nesta sexta, 3, às 17h15, em Bauru. Ao todo, são 22 atletas inscritos para esta edição da competição. Destes, o torcedor botafoguense deve ficar de olho em alguns valores com potencial para aparecer no elenco profissional.
A equipe comandada por Marcos Soares estreia na competição com: Andrew, Diego Ayres, David Sousa, Wesley Araújo, Hugo Neto; Romildo Souza, Wendel Gonçalves, Lucas Maciel; Renato Silva, Ênio e Maxuel.
O Fogo Na Rede preparou um guia para acompanhar de perto os destaques do Botafogo na competição nacional. Confira.
Andrew — goleiro
No Botafogo desde os 9 anos de idade, Andrew é visto como uma das joias da base alvinegra. Titular da equipe sub-20 aos 18 anos, o goleiro de 1,89m tem passagem pela Seleção Brasileira sub-18, já treinou entre os profissionais do Botafogo e teve a oportunidade de ser opção no banco em uma partida oficial.
Ex-preparador do Clube, Jorcey Anísio trabalhou com Andrew no sub-13 e citou as principais características de Andrew.
— Ele tem muito potencial a ser desenvolvido. Tem boa técnica e joga bem com os pés – garantiu Jorcey.
Na posição, o jovem goleiro tem como principal referência um ídolo do Botafogo.
— Minha maior referência no futebol, não podia ser diferente, é o Jefferson. Tive a oportunidade de trabalhar diariamente com ele e aprendi muito, é um profissional incrível e que fez uma bonita história dentro do clube. Mas exalto que o Botafogo me proporciona a felicidade de trabalhar com grandes goleiros como: Gatito, Cavalieri, Saulo e Diego no profissional e o Lucas, o César e o João no Sub-20. Sempre aprendo um pouco com cada um deles – disse em entrevista exclusiva ao Fogo Na Rede.
Com o assédio recorrente do mercado em Gatito Fernandez, Andrew pode aparecer entre os profissionais ainda nesta temporada.
Veja lances de Andrew:
Elivelton – lateral-direito
Apesar de figurar no banco para a estreia do Alvinegro na competição nacional, Elivelton é uma das grandes promessas do Clube. Em 2019 chegou a ser observado por Eduardo Barroca, então técnico do Botafogo. Não por acaso, o lateral de 20 anos renovou o contrato até o final de 2020. Também teve a oportunidade de treinar entre os profissionais na última temporada.
Na equipe profissional, o Botafogo só conta com dois jogadores para posição: Marcinho — que tem sido sondado por outras equipes — e Fernando, que não agradou a comissão técnica e tampouco a torcida.
Confira lances de Elivelton:
Michel – volante
Michel é dos volantes modernos do elenco. Canhoto, forte na marcação e preciso no desarme. Gosta de participar das ações defensivas e ofensivas, com passes e penetrações.
No último ano, foi convidado para participar dos treinamentos da Seleção Brasileira sub-17. Em entrevista exclusiva ao Fogo Na Rede, o volante lembrou a expectativa de chegar à equipe profissional.
— Nós sabemos que o Botafogo aposta muito nas categorias de base, oportuniza muito os meninos com o apoio de todos profissionais da base. É um sonho fazer parte do Botafogo. Um clube que cheguei com 13 anos de idade. Se Deus quiser vou poder realizar este sonho – acredita.
No Botafogo desde os 13 anos de idade, Michel tem contrato até dezembro de 2020.
Veja lances de Michel
Ênio – meia-atacante
Destaque do Clube na última edição da Copa São Paulo, Ênio é tratado como um dos principais nomes da categoria. Por isso, o jogador renovou contrato com o Botafogo até 2022. Além disso, é submetido a um trabalho personalizado para aprimoramento da parte física — tem 1,67m de altura e pesa 62kg.
A exemplo de Michel, também foi convidado para participar dos treinamentos da Seleção Brasileira sub-17. Ênio é atacante de lado, com velocidade e forte no um contra um.
— Todos nós sabemos que o Botafogo aposta muito nas categorias de base. É um clube com profissionais de excelência. Confio muito em todos no clube. Sei do caminho que preciso trilhar e que no momento certo vai acontecer – disse.
Gabriel – atacante
Um dos destaques do Glorioso na última temporada, Gabriel estendeu o contrato até dezembro de 2020. Com cinco gols no Brasileiro da categoria, o atacante foi o artilheiro da equipe na competição e a grande esperança de gols do Botafogo na Copinha.
Veja lances de Gabriel
Tabela do Botafogo na Copa São Paulo
Data | Jogo | Local |
03/01 | Botafogo x Visão Celeste-RN | Bauru |
06/01 | Novorizontino x Botafogo | Bauru |
09/01 | Noroeste x Botafogo | Bauru |
O Botafogo nunca conquistou a Copa São Paulo. Com um time repleto de novidades e inexperiente, o Alvinegro não terá vida fácil na competição. O técnico Marcos Soares, no entanto, lembra que o atual time é mais focado, fator importante para o torneio.
— A Copa São Paulo é um campeonato muito peculiar, muito rápido, são jogos de 2 em 2 ou 3 em 3 dias. Cada vez mais precisamos estar com o nível de atenção lá em cima. A gente está com um time mais intenso, parece um pouco mais focado, o que é importante principalmente nas fases finais. Ano passado fomos eliminados pelo Guarani em um jogo em que fomos melhor, mas eles foram mais eficazes. A gente tem que continuar sendo intenso, errar menos e, acima de tudo, estar focado em todos os momentos do jogo – disse em entrevista ao GloboEsporte.
Be the first to comment