Fernando Diniz, ex-São Paulo, é um dos nomes cotados para o cargo de técnico do Botafogo. O Alvinegro inclusive sondou o treinador na última semana. Diniz se mostrou interessado, mas preferiu aguardar, já que tem sido sondado por outras equipes, inclusive da Série A.
Demitido do São Paulo no início do mês, Fernando Diniz ‘furaria o teto’ financeiro do Botafogo. Isso porque o técnico e sua comissão custavam R$ 500 mil mensais ao tricolor do Morumbi — valor muito acima ao pago a Eduardo Barroca, por exemplo.
O Botafogo, no entanto, não descarta acertar com técnicos mais valorizados, como é o caso de Fernando Diniz. Desde que entenda que o profissional esteja dentro do perfil estipulado por Eduardo Freeland e aprovado pela diretoria. Isto é: com experiência na Série B e acostumado com a realidade brasileira.
Leia também: Botafogo S/A desperta interesse em fundo europeu, árabe, chinês e americano
Na segunda divisão, Diniz dirigiu Paraná (2015) e Oeste (2016). No clube paranaense, fez 17 jogos, com sete vitórias, três empates e sete derrotas. Já na equipe paulista comandou por 37 jogos, com oito vitórias, dezessete empates e 12 derrotas. Em nenhum dos clubes, no entanto, conseguiu o acesso.
PUBLICIDADE
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Último trabalho de Diniz
Fernando Diniz fez 75 partidas como treinador do São Paulo, com 34 vitórias, 21 empates e 20 derrotas — 54,67% de aproveitamento. O clube paulista optou pela demissão após uma sequência de seis jogos sem vencer — dois empates e quatro derrotas. Na ocasião, aliás, o Tricolor perdeu a liderança do Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar