Além das medidas anunciadas pelo diretor de futebol Eduardo Freeland aos atrasados do Botafogo, o Clube também multa os atletas. O Fogo na Rede apurou que o Alvinegro desconta um dia de salário aos jogadores que não cumprem o horário estipulado.
Leia também: Campeão da Libertadores, Palmeiras escalará reservas contra Botafogo
Novo diretor de futebol, Freeland revelou nesta segunda, 1, que Marcelo Benevenuto e Matheus Babi — atrasados da atividade desta manhã — não enfrentam o Palmeiras.
— Optamos por tirar os atletas do jogo contra o Palmeiras. O momento, aliás, pede uma rigidez um pouco maior. A resposta dos atletas foi muito positiva, inclusive os que estão deixando de participar do jogo. Pediram desculpa, entenderam. Mesmo porque na reunião de ontem, a gente definiu isso como um acordo nosso. Além disso, os outros atletas entenderam que o momento é de mudar a chave. Então precisamos aproveitar cada dia aqui. Não podemos abrir mão dessa conduta – enumerou.
Além disso, o Fogo na Rede apurou que Rhuan, Lecaros e Ênio, que também não cumpriram horário no treino do Botafogo deste domingo, não viajam para São Paulo.
Leia também: Com base no Estatuto do Torcedor, grupo pede que Brasileiro não tenha rebaixamento
Com 23 pontos, o Botafogo é o lanterna do Brasileiro e está a 12 pontos da primeira equipe fora da zona. Aliás, de acordo com o matemático Tristão Garcia, do Infobola, o Clube tem 99% de risco de cair para a Série B do Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar