Botafogo negocia permanência de jogadores da base para próxima temporada

Loja Casual FC
Botafogo base Igo Gabriel
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Em meio ao planejamento para 2022, o Botafogo negocia a renovação de alguns ativos da base do Clube. De acordo com o “ge“, o goleiro Igo Gabriel, o lateral Vitor Marinho, os meias Vitinho, além do atacante Rikelmi estão no radar para estenderem o vínculo.

Para permanecer com Igo Gabriel, no entanto, o Alvinegro terá que exercer o opção de compra, já que o atleta está emprestado pelo CSA. Vitor e Vitinho têm situação semelhante, já que ambos pertencem ao Resende. Para ficar com os atletas, o Botafogo deve, portanto, negociar com o clube do interior.

Leia também: Entenda o modelo de gestão da WTorre, empresa que negocia com o Botafogo para administrar o Nilton Santos

A ideia do Clube é que integrar ainda mais a base nos profissionais, sobretudo pela conhecida dificuldade fianceira pela qual passa. Com isso, é provável que Enderson Moreira deve integrar os jovens à equipe principal. O treinador, aliás, revelou que pretende efetivar Matheus Nascimento aos profissionais.

Matheus Nascimento não precisa provar nada. É um jogador que quero contar mais, inclusive. Acho que essa coisa de ficar entre a base e o profissional não ajudou. O Matheus precisa ser uma referência do profissional. A gente precisa sentir falta dele aqui. Ele já vai muito para seleção, para base. Ficou muito itinerante dentro do grupo. Eu quero ele mais presente, buscando o espaço dele no profissional. Até pela qualidade dele, pelo que ele representa – disse.

Ainda segundo o “ge”, o planejamento do departamento de futebol prevê três atletas por posição em 2022, sendo o segundo ou terceiro reserva um atleta de base. Com isso, o Clube pretende analisar a situação de cada um para entender e definir melhor o futuro dos jogadores.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1556 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.