Com gols de Tiquinho e Eduardo, o Botafogo venceu o Corinthians por 3 a 0, no Nilton Santos, e se isolou na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos. O Glorioso segue como única equipe com 100% de aproveitamento na competição.
Força aérea
Confiante pela campanha perfeita no Brasileiro, o Botafogo se impôs desde o apito inicial. Então não demorou muito até o time de Luis Castro abrir o placar.
Forte também na bola aérea, o Botafogo abriu o placar aos 12 minutos da primeira etapa. Tiquinho Soares aproveitou o rebote da cabeçada de Victor Cuesta após escanteio e abriu o placar.
Desnorteado, o Corinthians não conseguia chegar com perigo ao gol de Lucas Perri. O time paulista terminou a primeira etapa com apenas um chute ao gol do adversário.
Transição ofensiva
Atrás no placar, o Corinthians se lançou mais ao ataque na etapa final e assim deu o espaço que o Botafogo queria. Aos 18 minutos, em contra-ataque, Junior Santos recebeu passe de Gabriel Pires e foi derrubado por Cássio: pênalti convertido por Tiquinho.
Com a vantagem maior, o Botafogo ficou ainda mais confortável para jogar no erro do Corinthians. Aos 36, de pé em pé, mais um contra-ataque de almanaque com finalização de Eduardo: 3 a 0 Botafogo. Apesar da vantagem, o Alvinegro buscou o gol até o último minuto.
O Botafogo volta a campo domingo, 14, às 18h30, contra o Goiás, na Serrinha, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar