Após o empate em 1 a 1 contra o Patronato, o técnico Bruno Lage destacou o lado positivo do resultado. Segundo o treinador, o conhecimento que absorveu do grupo na partida é fundamental para sequência do trabalho.
— Independentemente dos treinos, nós queremos sempre ganhar. O importante foi o resultado da eliminatória. Com certeza, saio daqui com conhecimento ainda maior do grupo. Por isso, acredito que tiro de positivo é essencialmente isso: o conhecimento que nós tiramos do grupo. E está aqui um exemplo a meu lado (Gatito). Porque a equipe vem de uma sequência de jogos muito pesada. Nós precisamos de todos. Hoje foi exemplo disso. Acho que fizemos a gestão perfeita, que nos permite ter muita gente com minutos e o maior conhecimento do grupo da minha parte.
— Gostei muito da maneira como a equipe entrou no jogo. Fizemos um a zero, depois soubemos ter o controle do jogo. No final, eles sentiram que podiam ter feito o dois a zero. No final da primeira parte, o jogo fica mais equilibrado. Na segunda parte a equipe voltou a jogar nso 15 minutos. Depois, com algum mérito do adversário, que não tinha nada a perder, arrisca tudo. Agora é dar continuidade ao trabalho, dar oportunidade a toda gente. Saio daqui muito mais rico por ter um conhecimento dos jogadores, da equipe, do valor dela. Agora é preparar o jogo da melhor maneira. Olhar o Santos, perceber como eles jogam, irmos lá e vencermos o jogo. Essa é a palavra que eles mais usam e que eu mais uso: vencer.
Como adminstrar duas competições
— Os calendários são sempre assim. O Benfica é assim, na Liga Inglesa sábado e terça. Aqui não trata de poupança, mas de olhar para os jogadores e escolher o melhor 11. E neste momento o melhor 11 foi este. Por tudo. Porque a equipe vinha numa sequência com os mesmos jogadores. Semana passada estivemos num campo muito pesado, com uma viagem enorme pelo meio. E hoje sentimos isso não em função de poupar.
Pressão
— A pressão é igual em todo lado. Aliás, a pressão que coloco em mim é máxima. Por isso, completamente à vontade com sentido não de missão, mas de vir ajudar, trabalhar e ajudar os jogadores a crescerem. A questão da pressão está completamente ultrapassada.
O Botafogo agora volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, no qual enfrenta o Santos, domingo, 23, às 16h, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar