CEO do Botafogo elogia marca própria, mas garante: ‘Não tem nada definido’

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Foto: Vítor Silva / Botafogo

Apesar da avançada negociação do Botafogo com a Volt, o CEO do Botafogo, Jorge Braga, garantiu que não há nada definido sobre o próximo fornecedor de material do Clube. De acordo com o executivo, em entrevista ao podcast de Rodrigo Capelo, existe inclusive a possibilidade de trabalhar com marca própria no Botafogo.

— Eu sou muito agnóstico. Eu entendo perfeitamente e respeito a opinião a visão e os desejos dos torcedores. Durante muito tempo existe o desejo entre marcas internacionais e valorização de uma camisa. Mas isso tem mudado. Numa ponta tem a marca internacional, com patrocínio clássico. Na outra, a iniciativa de marca própria, que quando bem operada, bem executada, é muito mais rentável. Então esses dogmas eu tenho menos um viés disso e a gente faz mais uma conta de retorno. Primeiro: valorização da marca do Botafogo, ter disponibilidade de peças, qualidade e variedade. Além de ter um bom material de ponto de venda que possa fazer essa relação com a marca e os torcedores. Nós estamos avaliando várias alternativas. A questão financeira é importantíssima para o Clube. Marcas diferentes têm apetites diferentes. Não tem nada definido ainda, mas tem muita conta e negociação acontecendo – garante Braga.

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Embora não confirme, o Botafogo negocia com a Volt, conforme antecipou o Fogo na Rede. Aliás, das propostas à mesa, a da fornecedora nacional é a melhor financeiramente. Para acertar com o Alvinegro, a Volt quer ter o controle de todas as lojas físicas do Botafogo. A fornecedora garantiu que consegue produzir mais de um milhão de camisas.

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Sobre Diego Mesquita 1556 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.