Com Kappa distante, Botafogo se aproxima da Volt, marca brasileira lançada em 2021

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Foto: Vítor Silva / Botafogo

O Botafogo deve voltar à elite na próxima temporada de roupa nova. Isso porque a italiana Kappa, que veste o Alvinegro desde 2019, deve deixar o Clube em dezembro. O Botafogo não tem intenção de renovar com a italiana e, tem na mesa, proposta da brasileira Volt Sport. As conversas avançaram nos últimos dias e há chance de um desfecho favorável à nova marca.

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Embora recém-nascida, a Volt já chegou ao mercado este ano assinando quatro uniformes brasileiros: América-MG, Botafogo-SP, CSA, Figueirense e Remo. No modelo de negócio proposto, a Volt garante às equipes fornecimento de enxoval completo, flexibilidade para customização e repasse significativo de royalties sobre o faturamento bruto. Em geral, as fornecedoras repassam aos clubes o valor líquido.

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Empresa 100% brasileira, a marca possui fábrica própria em Joinville, o que reduz custos e tempo nos processos relacionados às novas demandas, ajustes ou customização de material. Além disso, a Volt tem como diferencial a preocupação com a sustentabilidade. Cada camisa 1 do Remo, por exemplo, é confeccionada com oito garrafas pets retiradas de rios e oceanos.

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