Com S/A, Botafogo planeja disputar títulos em 2023; entenda

Loja Casual FC
Botafogo S/A
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Considerada a única salvação do Clube, a Botafogo S/A é prioridade e, por isso, caminha mesmo durante a pandemia do novo coronavírus. Apesar do calendário esportivo parado, as reuniões sobre o projeto do clube-empresa seguem, agora por vídeoconferência. Segundo Carlos Augusto Montenegro, membro do comitê do Botafogo, o plano prevê organizar a casa em um primeiro momento.

— Nossa prioridade hoje é fazer S/A. Você respira 2020, 2021, começar a organizar a casa. 2022 você vai poder cantar um pouco de galo. Se Deus quiser, 2023 a gente vai começar a disputar título. Esse é o projeto. Está todo no papel. Mas temos que conseguir esse dinheiro novo. Felizmente estamos perto – disse em entrevista ao Canal do Nicola.

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Entre os membros do grupo de trabalho da S/A, o clima é de otimismo. Ricardo Rotenberg, por exemplo, acredita que há chance da implemetanção do modelo ainda em 2020.

— Tudo depende do coronavírus. Em fevereiro começou o projeto caminhar muito bem, mas o coronavírus interrompeu as conversas. Mesmo porque nos interessa fazer algo definitivo, bem construído para 30 anos. É um movimento de muita responsabilidade. Se a gente conseguir retomar a normalidade em julho, tem chance muito grande de dezembro já sermos empresa. Significa que esse campeonato brasileiro somos nós mesmos que vamos tocar – disse.

Leia mais: Rotenberg confirma interesse do Botafogo em laterais Rafael e Fábio

Para embasar o entusiasmo, o dirigente ainda revelou alguns fundos interessados na Botafogo S/A.

— Conversamos com interessados em comprar o Newcastle e o Bordeaux. Teve um grupo árabe que se interessou bastante. Além disso, tem Montenegro interessado e outros. Eu gostaria de ser um investidor, mas se tiver que colocar R$ 1 milhão, vou ter que esperar um pouco. Se tiver 100 investidores para pôr R$ 100 mil, eu estou dentro.

Leia mais: Botafogo S/A desperta interesse em polêmico fundo árabe; entenda

Grande procura

Também integrante do grupo de trabalho, Montenegro garante que já há dezenas de investidores encaminhados.

Já tem 60 pessoas apalavradas, esperando. Já há carta de intenção, uma NDA, que é um termo de confidencialidade. Havia, inclusive, um fundo importante dos Estados Unidos, que fica em Nova York. Mas como é que você vai ligar para o cara, num país que está morrendo mil pessoas por dia, para perguntar se ele está a fim de investir aqui, marcar reunião. Não tem clima – afirmou em entrevista ao “Canal do TF”, parceiro do Fogo Na Rede.

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*