Segundo a imprensa italiania, Juventus de Turim pretende investir em Luis Henrique, do Botafogo. Apesar do calendário parado por causa da pandemia do novo coronavírus, a análise de vídeos da joia alvinegra seguem.
Leia mais: Botafogo S/A desperta interesse em polêmico fundo árabe; entenda
O atacante é visto como técnico e rápido e foi recomendada por Jorge Mendes, empresário de Cristiano Ronaldo. Não por acaso, Luis Henrique foi destaque no site Calcio Mercato. A equipe do craque português, inclusive, estudar emprestar o atacante do Botafogo ao Suassolo, clube parceiro da Juventus, antes de atuar pela equipe de Turim.
Confira a íntegra da matéria abaixo
A rede de observadores da Juve continua funcionando. Obviamente, não é possível acompanhar de perto os talentos que nesta fase da temporada são geralmente reduzidos em termos numéricos. Mas através de sistemas internos, a seleção de imagens e vídeos prossegue. Um arquivo em particular está recebendo uma aparência particularmente cuidadosa. É disso que se trata o perfil de Luis Henrique do Botafogo. Nascido em 2001, atacante técnico e rápido, ingressou no primeiro time no início de 2020. Características distintivas: Jorge Mendes o envia.
JÓIA VERDEORO – A proposta da Juve de avaliar cuidadosamente o potencial de Luiz Henrique parte do superagente de Cristiano Ronaldo. Ele assinou recentemente o contrato que o vincula a Botafogo por mais duas temporadas, completou 18 anos em dezembro passado e a Juve parece estar particularmente satisfeita com ele em casa. Muito dependerá da avaliação econômica que o Botafogo fará, embora com o banco Mendes a operação possa decolar sem muita dificuldade.
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
A estratégia
Mas, ao contrário de Kaio Jorge, para quem a Juve está determinada a acelerar, talvez o leve imediatamente a Turim para reabastecer o ataque disponível para Maurizio Sarri. Já para Luiz Henrique o projeto parece mais de longo prazo.
Leia mais: Com S/A, Botafogo planeja disputar títulos em 2023; entenda
Com a Juve, que atualmente estuda uma operação em sinergia com um clube amigável, que pode comprar Luiz Henrique aproveitando sua vaga fora da União Europeia, facilitando sua inserção na Itália.
Leia mais: Coronavírus: Honda abriu mão do salário no Botafogo; entenda
Uma prática difundida há algum tempo, mesmo com grande lucro: deste ponto de vista, o eixo com Sassuolo é um daqueles que continuam monitorando cuidadosamente, de Rogério a Merih Demiral, os precedentes são muitos e encorajadores.
Seja o primeiro a comentar