Juventus traça estratégia por Luis Henrique, do Botafogo, diz site

Loja Casual FC
Juventus Botafogo Luis Henrique
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Segundo a imprensa italiania, Juventus de Turim pretende investir em Luis Henrique, do Botafogo. Apesar do calendário parado por causa da pandemia do novo coronavírus, a análise de vídeos da joia alvinegra seguem.

Leia mais: Botafogo S/A desperta interesse em polêmico fundo árabe; entenda

O atacante é visto como técnico e rápido e foi recomendada por Jorge Mendes, empresário de Cristiano Ronaldo. Não por acaso, Luis Henrique foi destaque no site Calcio Mercato. A equipe do craque português, inclusive, estudar emprestar o atacante do Botafogo ao Suassolo, clube parceiro da Juventus, antes de atuar pela equipe de Turim.

Confira a íntegra da matéria abaixo

A rede de observadores da Juve continua funcionando. Obviamente, não é possível acompanhar de perto os talentos que nesta fase da temporada são geralmente reduzidos em termos numéricos. Mas através de sistemas internos, a seleção de imagens e vídeos prossegue. Um arquivo em particular está recebendo uma aparência particularmente cuidadosa. É disso que se trata o perfil de Luis Henrique do Botafogo. Nascido em 2001, atacante técnico e rápido, ingressou no primeiro time no início de 2020. Características distintivas: Jorge Mendes o envia.

JÓIA VERDEORO – A proposta da Juve de avaliar cuidadosamente o potencial de Luiz Henrique parte do superagente de Cristiano Ronaldo. Ele assinou recentemente o contrato que o vincula a Botafogo por mais duas temporadas, completou 18 anos em dezembro passado e a Juve parece estar particularmente satisfeita com ele em casa. Muito dependerá da avaliação econômica que o Botafogo fará, embora com o banco Mendes a operação possa decolar sem muita dificuldade.

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

A estratégia

Mas, ao contrário de Kaio Jorge, para quem a Juve está determinada a acelerar, talvez o leve imediatamente a Turim para reabastecer o ataque disponível para Maurizio Sarri. Já para Luiz Henrique o projeto parece mais de longo prazo.

Leia mais: Com S/A, Botafogo planeja disputar títulos em 2023; entenda

Com a Juve, que atualmente estuda uma operação em sinergia com um clube amigável, que pode comprar Luiz Henrique aproveitando sua vaga fora da União Europeia, facilitando sua inserção na Itália.

Leia mais: Coronavírus: Honda abriu mão do salário no Botafogo; entenda

Uma prática difundida há algum tempo, mesmo com grande lucro: deste ponto de vista, o eixo com Sassuolo é um daqueles que continuam monitorando cuidadosamente, de Rogério a Merih Demiral, os precedentes são muitos e encorajadores.

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.