A vitória do Botafogo sobre o Volta Redonda foi valorizada pelo comentarista Carlos Eduardo Eboli, no programa “Redação Sportv” desta quinta, 15. Segundo o jornalista, o time de Tiago Nunes soube construir o resultado, mas precisa de atenção em alguns setores.
— O Volta Redonda com a bola no pé é bem armado, mas sem a bola é um time vulnerável. Ontem finalizou mais que o Botafogo. Só que lá atrás está sempre sujeito a chuvas e trovoadas. O Botafogo conseguiu explorar muito bem esse jogo aberto. Abriu o jogo com Bastos, que para mim não passa segurança na sua principal função como marcador. Depois fez 2 a 0 e conseguiu encaixar contra-ataques a partir dos espaços que o Volta Redonda dava. Méritos para o Botafogo que conseguiu construir o resultado. Fica uma preocupação em torno do Luiz Henrique, que sentiu uma lesão com poucos minutos em campo – pontuou.
Carência
Para Eboli, o Botafogo ainda depende muito da retomada do bom futebol de Eduardo para crescer no setor de meio.
— Falta o Botafogo ter um brilho maior no meio de campo. É um time que rende muito quando tem campo para jogar de maneira vertical. Então precisa dessa retomada do Eduardo – finalizou.
O Botafogo volta a campo no clássico contra o Vasco, domingo, 18, às 16h, no Estádio Nilton Santos, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar